sexta-feira, 29 de julho de 2011

Troféu RioEduca.net - Vote no nosso Blog!

o Blog da nossa escola está concorrendo ao Troféu RioEduca.net - O Oscar da Educação Carioca, na categoria Blog de Unidades Escolares.


Contamos com seu voto! Para votar é simples: 
  • Acesse o Blog do RioEduca pelo link http://www.rioeduca.net/blogViews.php?id=1098 
  • Preencha seu nome completo, endereço de e-mail do rioeduca.net e identifique-se ( professor, aluno ou outro, especificando função.)
  • Role a página até a categoria Blog de Unidades Escolares e digite BLOG DA E.M.JOÃO DE DEUS.
  • Role a postagem até o final e clique no botão ENVIAR.
  • O voto nas outras categorias não é obrigatório! 
Pronto! Viu como é rápido! Então vá até lá e vote no nosso Blog! Contamos com seu voto!

terça-feira, 26 de julho de 2011

No Portal RioEduca!

Olá, pessoal! Vocês sabiam que o Portal RioEduca tem um espaço destinado a divulgar o trabalho das escolas da rede municipal do Rio de Janeiro? É o Blog " A revolução acontece"! Nosso Blog está lá, e nossas fotos também!!! Clique no link abaixo e veja o vídeo do passeio ao Salão do Livro, e a participação da E.M. João de Deus com nossas fotos! UHU!

http://www.rioeduca.net/blogViews.php?id=1097 


No dia 29/07, a professora Dyone estampou a página "Sobre Nós" do RioEduca, com as alunas Yasmin e Maria Fernanda do E.I 10. Não ficaram lindas?


Dia dos avós.

Hoje, dia 26 de julho, comemoramos o dia dos avós. Nossa escola parabeniza a todos os vovôs e vovós que cuidam de seus netos com carinho de avós, mas responsabilidade de pais!!!
Conta a história,  que esse dia foi escolhido para a comemoração porque é o dia de Santa Ana e São Joaquim,  pais de Maria e avós de Jesus Cristo.
Avós são sinônimo de mimo e proteção, mas também sabedoria e experiência... velhinhos ou jovens, de cabelinho branco ou calça jeans, são refúgios de amor e carinho na forma de abraços cheios de afeto e ternura!

E para homenageá-los vejam este poeminha sobre os avós... Não é assim mesmo?

Chega de tanta injustiça
de castigo e confusão!
Vou pra casa da vovó,
não tem outra solução!

Estou mesmo decidido
e pra sempre eu me mudo.
Aqui eu não posso nada
e por lá eu posso tudo!

Posso comer chocolate,
posso até me empanturrar.
Posso comer sobremesa
até antes do jantar.

Mesmo que eu faça bagunça,
vovó não briga comigo.
Se eu beliscar o irmãozinho,
vovó não me põe de castigo!

Vou fazer a minha mala,
meu carrinho eu vou levar.
Vou levar o meu cachorro
e o meu jogo de armar.

Vou levar meu travesseiro,
levo também meu pião,
pego os meus livros de história
e o meu time de botão.

Levo as coisas que eu gosto,
pra ter tudo sempre a mão:
levo também o papai,
a mamãe e o meu irmão!

Autora: Ana Canéo

Então, já pro abraço! Dê um bem gostoso no vovô e na vovó e parabenize-os pelo seu merecido dia!

Feliz dia dos Avós!

domingo, 24 de julho de 2011

Dicas para curtir as férias!

Você já sabe o que fazer nas suas férias? Não? 
 

Então veja algumas sugestões, chame o papai, a mamãe, a vovó, um amigo, e curta estas dicas para suas férias ficarem mais divertidas!

  • No Cinema:
- Os Pinguins do papai - Jim Carrey é o Sr. Popper, um empreiteiro bem-sucedido que mora em Manhattan e que está prestes a se tornar sócio de uma importante empresa. Em sua vida luxuosa há espaço para os dois filhos, para a ex-mulher Amanda e, depois de receber uma herança inusitada de seu falecido pai, ele tem de arrumar tempo para seis pinguins.Com o passar dos dias, algumas tentativas de se livrar dos animais e muitas situações cômicas, como transformar seu apartamento em um gelado viveiro, o Sr. Popper acaba se afeiçoando aos pinguins e compreende melhor a importância da família - seja ela humana ou animal. 

- Harry Potter e as relíquias da morte - parte 2 - O filme é o desfecho épico da batalha travada entre o bem e o mal na saga mágica baseada nos livros de J.K. Rowling. Desta vez, Harry Potter terá que enfrentar o sacrifício final e encarar o vilão Lord Voldemort. Em nenhuma das outras sete aventuras o risco foi tão grande. A magia alcançou o mundo dos "trouxas" e o garoto bruxo não está seguro, assim como seus amigos e a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

- Kung Fu Panda II - No filme, o urso Po é agora o Dragão Guerreiro. Ele e seus amigos, os Cinco Furiosos, têm de deter uma nova ameaça, o pavão Lorde Shen. O vilão, além de muito inteligente, é movido pela ambição e quer conquistar o mundo, a começar pela China. Seu trunfo é a invenção de uma arma nunca vista antes.

- X Men - Primeira Classe - Neste novo episódio da saga, os espectadores finalmente saberão como surgiu um dos maiores embates das histórias em quadrinhos: a rivalidade entre os líderes dos X-Men, Professor Xavier e da Irmandade, Magneto. Além de contar a história do início épico da saga dos X-Men, o longa relaciona os personagens com importantes eventos globais. Antes de os mutantes se revelarem ao mundo, e antes de Charles Xavier e Erik Lensherr assumirem os nomes de Professor X e Magneto, os dois jovens estavam descobrindo juntos seus poderes. 

  •  No Teatro:
- Um chorinho pra Dona Baratinha - Embalada ao ritmo dos grandes clássicos do choro, Um Chorinho pra Dona Baratinha retrata as peripécias de Dona Baratinha, uma personagem simpática e carismática, em sua busca por um marido.  Teatro Miguel Falabella (Norte Shopping), sábados e domingos. 
  • Livros: 
- Só para garotos - Como ser o melhor em tudo. / Só para garotas - Como ser a melhor em tudo.


Ainda que os pais, professores e até melhores amigos tenham boas intenções quando dão conselhos, as orientações básicas que qualquer menino ou menina precisa geralmente acabam ficando de fora das conversas. Entre os 7 e os 13 anos, o que realmente interessa é saber como ser melhor em tudo. Os livros Só Para Garotas e Só Para Garotos, da editora Lua de papel, lançados recentemente no Brasil, servem de manual para quem precisa ter respostas para todas as dúvidas a respeito de como fazer alguma coisa. Os livros tem o preço sugerido de R$ 24,90.




O livro para as garotas, de Juliana Foster, ensina, em primeiro lugar, como explicar um atraso na escola. A lista de desculpas sugeridas inclui abdução por extraterrestres e alegação de sigilo do governo. Os demais capítulos seguem a mesma linha, trazendo ensinamentos que começam sempre com a palavra "como" para diferentes assuntos: sobre etiqueta, há o tópico Como Comer Com Hashi; se o assunto for sobrevivência, Como Sobreviver no Deserto; questões de beleza são respondidas em Como Fazer a Perfeita Manicure Em Você Mesma; e o relacionamento com os pais está explicado em Como Persuadir Seus Pais A Comprarem Um Animal De Estimação.  



No título dos meninos, a lição mais urgente passada pelos escritores Dominique Enright e Guy Mcdonald é como pular com o skate. As dúvidas sobre etiqueta são esclarecidas em: Como Dar Nó Em Gravata. Além desses, alguns dos ensinamentos mais essenciais do manual são os das seguintes áreas: experiências, em Como Fazer Um Ovo Entrar Numa Garrafa; brinquedos, no capítulo Como Fazer Um Bumerangue; jogos, em Como Vencer Jogos De Computador; e esportes, pelos tópicos Como Converter Um Pênalti e Como Sacar Como Um Campeão De Wimbledon

  • Exposições:
- Museu da Barbie:  

Até o dia 31 de Julho, estará aberta a visitação ao Museu Encantado da Barbie“, que fica no Shopping Rio Design Barra. São 480 bonecas raras, todas do colecionador Carlos Keffer. Além da primeira Barbie já criada, os espectadores poderão ver as bonecas vestidas com marcas famosas. Até o dia 31 de julho. Entrada franca!!!
Endereço: Shopping Rio Design Barra – Av. das Américas, 7.777 – Praça Central – 1º piso.

Gostaram das dicas? Então, bom divertimento!

 

sexta-feira, 22 de julho de 2011

E então... recesso!

A semana de recuperação passou rapidinho!!!  Foram muitas atividades diversificadas que ajudaram os alunos a se recuperar para continuarem avançando no segundo semestre!

 
(Fotos Profa. Paula Helena)
Hoje foi o último dia de atividades... e agora... RECESSOOOO!!! 
Boas férias, crianças! Divirtam-se bastante e tragam novidades ao retornar!


E não esqueçam! Temos um encontro marcado no dia 02/08!


quinta-feira, 21 de julho de 2011

Poesia do dia do amigo.

Amigos? Será que existem?
Como conseguir verdadeiros amigos?
Sendo sincero, pois a amizade é gratificante.
Ás vezes parece estar escondida, calada...
Outras vezes se manifesta com todo o seu esplendor.

A amizade anima, acende, revigora...
A amizade tem perfume, forma e cor.
É  lá, na amizade, que estão as mais  fortes palavras.
A ajuda nas horas difíceis que acalentam, acalmam.
Nas horas de choro nos momentos de fraqueza.

A amizade existe e está a sua espera!
Caso não tenha amigos.
Investigue! Ele deve estar bem ao seu lado.
De repente sempre estive e você nunca notou.
Sabe por quê?

Amigos de verdade às vezes ficam invisíveis,
Esperando a hora certa para se revelar AMIGO...

Petronilha Alice Almeida Meirelles


quarta-feira, 20 de julho de 2011

Resultado do Concurso Cultural.

Tchãn, Tchãn, Tchãn, Tchãn...

Então chegou a hora, queridos! Não foi nada fácil escolher as cinco vencedoras, as professoras tiveram um trabalhão!

E as fotos e frases vencedoras do Concurso Cultural do Dia do Amigo 2011 foram:

  • Emanuelle, Vitória de Brito e Elaine - Turma 1401
  •  Lucas, Fernando e José Victor - Turma 1501
  •  Natália e Maria Eduarda - Turma 1502
  •  Cristiano, Francisco e Luís Guilherme - Turma 1401
  •  Guilherme Santos, Guilherme Mariano e Matheus - Turma 1502

Parabéns aos criativos vencedores! E se a sua foto não foi a campeão, não fique triste! Veja abaixo no vídeo e na postagem anterior sua foto. Encontre sua turma e veja sua foto! 


Você já abraçou seu amigo hoje? O que está esperando? 
Feliz dia dos amigos!!!

    Dia do amigo - parte II

    Hoje é o dia Intenacional da Amizade, ou dia dos amigos. Nossa escola esteve envolvida em diversas atividades para comemorar esta data. Uma delas foi nosso Concurso Cultural, que teve uma participação de 99,9% dos alunos (até os professores quiseram ser fotografados!).  As fotos ficaram lindas e expressam o verdadeiro sentido da amizade! Vejam as fotos agrupadas por turma (clique nelas para ampliar!) e aguardem o resultado das fotos vencedoras do concurso na próxima postagem!

    • E.I 10
    •  E.I 20

    • 1101
    • 1102

    • 1201
    •  1301
    •  1401
    •  1402
    •  1501
    •  1502

    Ah! E se a sua foto não estiver aí, não se preocupe... veja a nossa próxima postagem e você descobrirá o porquê!

    terça-feira, 19 de julho de 2011

    Dia do amigo - parte I

    E não esqueçam de conferir amanhã o resultado do concurso Cultural do Dia do Amigo aqui no nosso Blog! Visite-nos e descubra se a sua foto foi selecionada!



    Enquanto o resultado não chega, fiquem com as fotos das professoras, que gostaram tanto da ideia que também quiseram manifestar o sentimento de amizade através de fotos!!!

    Feliz Dia do amigo!


    Fotos festas "julhinas".

    Olha o arraiá da João de Deus aí, gente!

    • A festa da turma 1502 foi animada!


    Teve corrida de saco...

    Pescaria...

    Dança da laranja...

    E a quadrilha não faltou!


    • No E.I. não foi diferente!
    Teve doce...

    Muitas prendas...

    E quadrilha também!!!


    Olhem que caipiras mais fofas ficaram as professoras Paula e Valeska!

    quinta-feira, 14 de julho de 2011

    Concurso Cultural - Dia do amigo.

    Para comemorarmos o dia do amigo (20/07), nossa escola criou um Concurso Cultural onde os alunos devem escolher um amigo, fazer uma pose bem criativa para uma foto e responder uma pergunta sobre a amizade! As cinco fotos e respostas mais criativas vão figurar nosso Blog no Dia do amigo, próxima quarta-feira! Vejam os cartazes que foram espalhados pela escola para incentivar as produções dos alunos!

     ( clique na imagem para ampliar!)
    Já são mais de 50 fotos! Todas muito criativas e expressando o real sentido da amizade! Afinal de contas, este é o nosso objetivo! 

    Pelo jeito, as professoras terão muito trabalho para escolherem as cinco melhores!
    Voltem no dia 20, para verem as fotos escolhidas publicadas aqui!
    Até lá!

    Sexta-feira tem... Festa Junina! Ou seria "Julhina"?

    Amanhã, sexta-feira haverá festa junina nas turmas da E.M. João de Deus. Todos preparados para o Arraiá!


    Em breve, fotos do evento! Aguardem!

    segunda-feira, 11 de julho de 2011

    Chapeuzinho amarelo

    Produção da aluna Maria Eduarda Ferreira da Silva da Turma 1402, professora Teresa; sobre o livro Chapeuzinho amarelo de Chico Buarque - Editora José Olympio.




    Chapeuzinho Amarelo

    Eu sou a Chapeuzinho bem bonitninha
    E fico deitada na minha caminha
    Tenho medo de tudo na minha vida
    Fico tentando encontrar uma saída
    Coragem, preciso de coragem
    Não consigo fazer nada sozinha
    Preciso de coragem para superar meus medos
    Relaciono alguns que mantinha em segredo
    Medo de levantar, medo de comer, medo de sair, medo de me banhar...
    É difícil, é difícil, até de acreditar!
    O tempo passou, com muita luta conquistei a superação
    E vivo a vida na maior pressão
    Agora não tenho medo de nada
    Obtenho respeito do lobo
    Brinco sem medo
    Vivendo num mundo novo.

    Passeio ao Corpo de Bombeiros.

    Na última sexta-feira, a turma 1502 e sua Professora Valeska foram passear no 28º Grupamento de Bombeiros da Penha. A diretora Luciana e a servente D. Ana também foram acompanhar! As crianças entraram no caminhão, subiram na escada Magirus, ouviram as explicações do Sargentos Ney e Oliveira, que foram muito atenciosos! Alguns pais também foram ao passeio e se divertiram e aprenderam sobre esta importante profisssão!






    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...