sábado, 31 de dezembro de 2011

Contagem regressiva - Feliz 2012!

E aí? Já fizeram seus pedidos? Falta pouco para darmos adeus para 2011 e festejarmos o novo ano! Portanto, façam suas orações, seus agradecimentos e seus pedidos também!!! Vista branco, amarelo, azul... Pule 7 ondas, coma lentilhas, chupe 12 uvas e guarde os caroços! Estoure um champanhe, cidra ou espumante (maiores de idade, viu!)... vale tudo na hora de dar as boas vindas à 2012! O que importa é sua fé e a esperança por um mundo melhor!!!


E que ele venha com muita paz, harmonia, esperança e energias positivas!!!
Não esqueça... Na hora da virada feche seus olhos, agradeça pela vida e deseje tudo de positivo para o mundo!!!
FELIZ ANO NOVO!!!
BEM VINDO 2012!!!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Dicas para fazer nas férias - parte I

 Uma boa dica para fazer nas férias é ler um livro legal! Como a leitura já é um costume em nossa escola durante o ano letivo, queremos recomendar e incentivar esta prática também nas férias! Porque, afinal de contas...


Portanto seguem algumas dicas de livros super interessantes para você se divertir!
  • Querido diário Otário: É uma série de livros infanto-juvenil do escritor e ilustrador estadunidense Jim Benton, publicada pela editora Fundamento. A série consiste em 13 livros publicados com subtítulos como "Eu sou a princesa ou o sapo?", "As piores coisas da vida também são de graça" entre outros temas do cotidiano adolescente.
  •  Fala sério, filha! A vingança dos pais: Mais um livro da famosa escritora Talita Rebouças que completa a série "Fala sério, mãe!" e "Fala sério, pai!" onde acompanha, em crônicas, a vida de Maria de Lourdes e seus progenitores ao longo de 21 anos. Editora Rocco.
  • Coleção Percy Jackson e Os Olimpianos: Combinando mitologia grega e muita aventura, a saga de Rick Riordan conta a história de um menino, Perceu Jackson, que aos 12 anos descobre que é um semi-Deus, filho de Poseidon. Foram mais de 15 milhões de livros vendidos no mundo e quase um milhão no Brasil, além de uma adaptação para o cinema do primeiro livro da série que atraiu 1.800.000 expectadores no país. São cinco livros publicados pela editora Intrínseca.

  • O Pequeno Príncipe: O livro de Antoine de Saint-Exupéry é o terceiro livro mais vendido do mundo. Possui cerca de 134 milhões de livros vendidos, 8 Milhões só no Brasil. É um dos personagens mais famosos e queridos de todos os tempos, que empolga crianças e adultos com ensinamentos inesquecíveis. Sua história deixa marcas pela forma simples de suas mensagens de otimismo, simplicidade e amor ao nosso planeta. Editora Agir.

E aí? Se interessou por algum? Então olho nas letras e boa diversão! 
Pois como diz nossa querida Tia Alice: "Estamos em casa e dentro dela podemos viajar, para isso, basta pegar um livro. Ele tem o poder de te levar aos lugares mais belos do mundo!"
Não perca tempo, viaje, leia!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011

 Relembre os momentos vividos na nossa escola no ano de 2011 
e aproveite para dar as boas vindas ao ano novo que desponta assistindo à nossa retrospectiva!


Que 2012 seja tão bom quanto este ano! Se for melhor, melhor ainda!!!
Feliz Ano Novo!


sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal!

É Natal! Os sinos repicam anunciando o nascimento do nosso salvador! 
É tempo de festejar o Menino Jesus!
É tempo de renovar esperanças, de sonhar e acreditar 
que o mundo pode ficar ainda melhor!
Que neste Natal os seus desejos possam tornar-se reais! Que as boas surpresas aconteçam e que o bom velhinho possa unir os corações numa só oração de paz, harmonia e amor!
 
E pelo muito que vocês alunos, pais, amigos da nossa escola, e deste blog tem representado para nós, queremos dedicar a vocês os melhores votos de um Natal repleto de realizações, e que juntos possamos continuar a emoção de receber e transmitir o conhecimento, educando nossas crianças para renovar as esperanças de um mundo melhor!

 
Já pendurou seu sapatinho na janela? Não? Corra lá! 
Hoje é dia de Papai Noel passar!

Feliz Natal!!!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Tempo de Férias!

 Olá pessoal! É tempo de férias, aproveite para descansar, passear e se divertir!!! 


Mas se você sentir saudades da escola poderá curtir aqui...


É isso mesmo! Nosso blog ficará de plantão, com novidades, atividades, dicas e brincadeiras para você, que mesmo de férias, morre de saudades da nossa escola!


 Para estas duas semanas de festas, Natal, Ano Novo, algumas dicas de coisas para aproveitar suas férias: comece fazendo uma visita aos seus colegas, parentes e vizinhos ou  fazendo um programa com a família: veja um filme na TV, faça um passeio, sente no portão... confraternize, troque e celebre a vida!

 E já que amanhã, precisamente às 2:31 da madrugada, chega o verão, a estação do ano mais amada pelos cariocas, que tal "pegar uma prainha" para terminar o ano com as energias renovadas? Mas não se esqueça do protetor solar, viu?


Nas próximas semanas traremos um desafio aos pais e alunos da nossa escola! Em nosso almoço de confraternização após o 5o Conselho de Classe fizemos uma brincadeira entre os professores e funcionários: o "Você me conhece?" Todos levaram fotos antigas, de quando eram crianças e tivemos que identificar quem era quem. Foi tão divertido que vamos desafiar você a descobrir também! 

Colocaremos três fotos a cada semana para que você dê seu palpite!

Fique ligado! 
Curta suas férias aqui conosco!

sábado, 17 de dezembro de 2011

Formatura da 1101

Mais uma festa linda na nossa escola! A formatura da turma 1101, preparada pela professora Paula Helena foi emocionante! 


Homenagens e despedidas marcaram a cerimônia! Nossos pequenos arrasaram de beca, no juramento e  provaram que alcançaram a alfabetização lendo com graça as homenagens oferecidas aos pais, professores, funcionários e colegas. Os formandos também cantaram e encantaram os pais e convidados. Veja no vídeo abaixo os alunos cantando em inglês.


A tia Paula homenageou seus alunos cantando para eles a música "Aos olhos do pai"...
 Depois foi homenageada com a música "Ao mestre com carinho" cantada por eles... E ficou assim...
Tia Paula emocionada com a homenagem dos alunos. 
E feliz com seu presente! 


Logo em seguida houve a entrega dos diplomas dos alunos. A festa continuou com o parabéns aos formandos, bolo, salgadinhos, refrigerante e fotos, muitas fotos!!!

Veja todas as fotos da festa clicando AQUI!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O E.I. 10 deseja um Feliz Natal!

Hoje, dia 13/12 aconteceu a festa de despedida do E.I. 10 na E.M. João de Deus. Os pequenos, que em 2012 irão para o 1o ano, encenaram o nascimento de Jesus Cristo em um auto de Natal, dançaram e cantaram músicas para desejar um Feliz Natal para todos, sempre orientados pelas professoras Nádia e Janaína. Os resposnsáveis comparaceram em grande número e se emocionaram com a desenvoltura e amadurecimento dos filhos. Tudo estava muito bonito!

A decoração...

As lembrancinhas...

E as músicas apresentadas!
Veja os alunos desejando um Feliz Natal para todos os povos do nosso mundo neste vídeo



A festa se encerrou com um amigo oculto que celebrou a amizade entre os alunos da turminha!

Todos aproveitaram também para se despedir do aluno Caio que está saindo da nossa escola para fazer o 1o ano e todo o ensino fundamental no Colégio Pedro II. 

Caio, desejamos boa sorte na escola nova! 
Sentiremos saudades de você... e de suas bochechas principalmente!!! Aaaah, fofo!
Smacks!

Feliz Natal, turminha!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Festa do Adeus - 5o ano

Todo final de ano temos uma tarefa muito difícil... nos despedir daqueles que estiveram conosco todos os dias, alguns, durante muitos anos. É chegada a hora de alçar vôos maiores, de crescer, de ir embora...
Em nossa escola isto acontece no 5o ano, prematuramente para nossos corações de professores! Nossas "crianças" tão prezadas por nós darão seu primeiro passo rumo à maturidade, concluindo a primeira de muitas etapas em suas vidas escolares. E para comemorar esta vitória de nossos pupilos encerramos este ciclo com a emocionante Festa do Adeus.

A festa de 2011 foi bem diferente! As turmas 1501 e 1502 apresentaram o Oscar da João de Deus, premiando os mais tagarelas, estilosos, vaidosos das turmas, entre outras qualidades peculiares!!! As homenagens renderam boas risadas e muita emoção!
Nossos apresentadores: Bruno, Natália, Daniela e Gabriel.
E por falar em emoções... "Foram tantas emoções..."! Haja lágrima! Pais, alunos e professores se debulharam em lágrimas, choraram em bicas, prantearam aos tubos e quase, mas quase mesmo inundaram a vizinhaça!!!

As danças de despedida dos alunos também foram muito bacanas! Clique na legenda das fotos para ver os vídeos!

Meninos 1501 e 1502










Meninas 1501
Meninas 1502










E, por fim... o parabéns aos formandos comandado pelas professoras Rosilene e Valeska.


Ah, e nós? Tarefa cumprida! Só nos resta torcer para que continuem, para que tenham sucesso e para que voltem um dia para nos visitar, bem sucedidos, felizes e pessoas de bem! Afinal este é o nosso desejo!
 Parabéns aos formandos do 5o ano de 2011!

Para mais fotos clique AQUI!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Festa de Natal do E.I. 20

Na sexta-feira da semana passada (02/11) a turma do E.I. 20 apresentou um Auto de Natal para os pais e responsáveis da turminha. A encenação contou a história do nascimento de Jesus Cristo com os personagens principais: José, Maria, Anjo Gabriel, os três Reis Magos e a Estrela de Belém. 


Os alunos cantaram músicas de Natal, recitaram versos e mais uma vez encantaram os pais, tudo sob o olhar atento das professoras Tatiane e Nádia.

Depois das apresentações os alunos curtiram a festinha, e como não podia faltar, terminaram o dia com os presentes que Papai Noel deixou com a professora para que ela entregasse aos alunos!!! 

A turminha encerrou a festa desejando um Feliz Natal para todos!


sábado, 3 de dezembro de 2011

Formatura da turma 1101

A formatura da turma 1101 foi um sucesso! Um misto de emoções tomou conta da turminha! Pais, alunos e professores, todos emocionados curtiram uma cerimônia repleta de agradecimentos e mensagens que tocaram fundo o coração!
A decoração, o bolo, os docinhos, estavam lindos e deliciosos! Tudo planejado com muito carinho pela professora Rosane!

Os formandos, estrelas de nossa festa, estavam impecáveis em suas becas!

Hora do juramento! Momento importante, em que os alunos "falam com o coração"!

Cantaram para os pais, professores e amigos! Vejam no vídeo abaixo.

É chegada a hora do parabéns! Parabéns por terem concluído esta importante fase dos estudos! A alfabetização!

Alunos, que vocês continuem no caminho do saber, lembrando a cada dia que a educação é a melhor escolha!
 Parabéns de todos nós da Escola Municipal João de Deus pela etapa concluída!

 *Para mais fotos, clique AQUI!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Fotos Ação de Graças.

Conforme prometido, as fotos da festa de Ação de Graças ocorrida na última terça-feira 29/11.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...