terça-feira, 26 de março de 2013

Sarau de Poesias 2013

Hoje, dia 26/03, aconteceu no pátio da nossa escola o Sarau de poesias em homenagem aos poetas/compositores Vinícius de Morais e Lamartine Babo.

  

Sob a apresentação da diretora Luciana Landrino e coordenação da professora Petronilha Alice, as turmas apresentaram músicas, poemas, jograis e dramatizações que encantaram os pais, responsáveis e expectadores!
Lamartine Babo (Mike Teixeira - 1501) e Vinícius de Morais (André Carvalho - 1501)
"O Pato", "Leão", "As Borboletas", "O Relógio" e "Garota de Ipanema" foram algumas das apresentações preparadas pelas turmas.



 
Para ver mais fotos, clique AQUI!


A diretora adjunta Lina, a professora Cristiane, a mãe representante Raquel e alguns alunos leram lindamente sonetos e poesias dos artistas homenageados.
  

Parabéns a todos que participaram desta celebração à poesia!
Alunos, professores, funcionários, responsáveis e amigos!

quarta-feira, 20 de março de 2013

Um pouco do que sou...

"Não sei quando, nem onde, mas um dia decidi que viveria com e pelas pessoas. E que, sendo essa a a minha escolha, escolheria aquelas que mais precisassem de mim. Então me fiz rodeada de crianças e famílias.

Decidi que seria uma colaboradora na educação de nossos pequenos e me preparei para isso, galgando degrau,s algumas vezes fáceis de subir, e outros, escorregadios. Não desisti, segui, escolhi.

Hoje, posso voltar no tempo, fechar meus olhos e abrir minha boca num sorriso largo, verdadeiro e comprometido. Posso sorrir com minha alma e com meu coração. Posso sorrir acompanhada da minha família e dos amigos que fiz.

Acordo cedo e saúdo o dia. Agradeço a Deu por minhas escolhas diárias. Agradeço por todas as oportunidades que o Pai, em sua grande sabedoria, me abençoou.

Continuo minha estrada, aprendendo e ensinando sempre. Um ser humano precisa do outro como a terra precisa da chuva. Coisa simples, e importante de se entender. Entendendo isso, entende-se todo o resto.

Sou Luciana, Luciana Landrino. Sou única e sou muitas. Sou aberta ao amor e fechada ao preconceito. Sou feita de fibra e de emoções. Sou fiel aos meus valores e tenho humildade suficiente para entender meu semelhante. Ei, você! Pode contar comigo!"

Texto escrito e lido pela diretora adjunta Lina Jordão na homenagem feita à diretora Luciana pelos seus 60 anos.



Homenagem à professora Luciana pelos 60 anos.

Na última sexta-feira, dia 15/03 a nossa querida diretora Luciana recebeu uma linda homenagem dos alunos, professores, funcionários e amigos da E. M. João de Deus pelos seus 60 anos.


Além do bolo e do parabéns, a diretora recebeu a surpresa da família e dos amigos! Em seguida, 60 alunos entregaram, um por vez, uma rosa vermelha para a diretora, totalizando 60 rosas que representavam cada ano vivido.


Mais fotos na nossa página do facebook!
Clique aqui para ver!
Feliz aniversário, Luciana!

segunda-feira, 18 de março de 2013

Hora do planeta 2013!

Hora do Planeta é um evento mundial, no qual as pessoas desligam suas luzes durante 60 minutos em um determinado horário de um dia. O ato simbólico promovido pela WWF, tem como objetivo despertar a consciência ambiental nas pessoas, e esse ano acontecerá no dia 23 de março das 20h30 às 21h30. 



E então? Vamos participar?
Apague as luzes às 20:30h. no próximo sábado!
Faça a sua parte pelo meio ambiente e pelo nosso planeta!


Mais informações no site da WWF 
Clique no link para visitar!

sexta-feira, 15 de março de 2013

Super Heróis - Sala de Leitura

Durante as intervenções da Sala de Leitura, a professora Nádia sugeriu às turmas 1401 e 1501 que criassem um super-herói ou super-heroína, com suas características, superpoderes, identidade secreta entre outras coisas.

Utilizando o quadrinho abaixo do Calvin e Haroldo, de Bill Watterson, sobre sonhos, a atividade explicou que um sonho muito comum entre as crianças é imaginar que possuem super-poderes. 

A partir daí, então, a professora Nádia convidou os alunos a criarem seus próprios super-heróis dos sonhos. O resultado foi tão legal que separamos algumas das produções mais criativas para expor aqui no blog. Vamos ver?

  • Aluna: Júlia Pontes.
Nome: Mulher coração.
Identidade Secreta: Doutora Júlia.
Lugar de Origem: Japão.
Parentes próximos: Mãe Denise e pai Oséias.
Roupa: Vestido vermelho e sapatos vermelhos.
Inimigos: Mulher sorvete e homem azul.
Superpoderes: Beija os inimigos e os mata com um beijo.
Missão: Proteger o mundo!

  • Aluno: Matheus Ferreira Pereira
Nome: Homem Matemático
Identidade Secreta: Professor de matemática.
Lugar de Origem: E.U.A.
Parentes próximos: Pais Jack e Carla.
Roupa: Roupa verde com short branco e tênis.
Inimigos: Esmagador, o aluno do mal e o "cara" burro.
Superpoderes: Poder da matemática, visão e solta números pelas mãos.
Missão: Acabar com as pessoas que não gostam de matemática!

  • Aluna: Thaíza Guimarães Moraes














Nome: Mulher flor.
Identidade Secreta: Cozinheira.
Lugar de Origem: Nasceu em um hotel.
Parentes próximos: Rosamaria e Margarida.
Roupa: Vestido de flor e na mão um regador.
Inimigos: Abelhas e formigas.
Superpoderes: Jogar jatos d'água nas plantas.
Missão: Cuidar do mundo!

  • Aluna: Manuela Graça Viana














Nome: Mulher docinho.
Identidade Secreta: Advogada Nanci.
Lugar de Origem: E.U.A.
Parentes próximos: Mãe Angelina e pai Jonatan
Roupa: Vestido com doces e botas pretas.
Inimigos: Agente X e Professor K9.
Superpoderes: Super força de sedução e controle do cérebro.
Missão: Salvar o mundo!

Muito originais, nossos heróis!
Tomara que eles possam existir, ao menos nos sonhos, não é mesmo?
Parabéns alunos!

terça-feira, 12 de março de 2013

Votem no nosso vídeo! Green Nation Fest 2013


Olá amigos!

Nossa escola está participando do Green Nation Fest com um vídeo produzido pela professora Dyone, onde os alunos das turmas do 4o e 5o ano de 2012 deram seu depoimento sobre o que queriam para o futuro do mundo.


Nosso vídeo está concorrendo ao voto popular na categoria documentário. Para assistir e votar é só clicar no link:  http://fest.greennation.com.br/competicao/obras-inscritas/movie/14/o-que-eu-quero-para-o-futuro-do-mundo

Contamos com seu voto!

quarta-feira, 6 de março de 2013

Conhecendo o corpo humano - Educação Física.

Ontem, dia 05/03, as turmas de Educação Infantil e as turmas do 1o ano aprenderam sobre o corpo humano de uma forma vivencial na aula de Educação Física com a professora Dyone! Desenhando o colega com giz no chão do pátio da escola, os alunos observaram e completaram os detalhes do seu corpo, aprendendo de forma lúdica e prática as partes que o compõem.

      

A atividade foi muito divertida, e os alunos demonstraram que conhecem bem o assunto! Os detalhes dos desenhos impressionaram! Teve aluno que desenhou até o uniforme da escola!


Conhecer o corpo humano é muito importante!
Nossos alunos aprenderam brincando!

segunda-feira, 4 de março de 2013

Aniversariantes de março

Olá, amigos!

Março não é só o mês de aniversário do Rio de Janeiro, não! Nossa escola tem duas professoras que também fazem aniversário este mês. Vamos conhecê-las?


  • Dia 05 - Professora Dyone - Educação Física.


















  • Dia 17 - Diretora Luciana



Feliz aniversário, tia Dyone e tia Luciana!

sexta-feira, 1 de março de 2013

Tia Daisy campeã! "O encanto desta cidade é meu!"

Saiu o resultado do concurso cultural promovido pelo Portal RioEduca.net em comemoração ao aniversário da cidade do Rio de Janeiro... E o texto da nossa merendeira, a Tia Daisy foi o vencedor na categoria Servidor.


Clique no link para ver o resultado!

Parabéns, Tia Daisy!

Parabéns, Rio! 448 anos.

Hoje, dia 01 de março, comemoramos o aniversário da cidade do Rio de Janeiro. Fundada no ano de 1565, a cidade, que tem o título de Patrimônio Cultural da Humanidade concedido pela Unesco, tem como cartão postal o Cristo Redentor, eleito uma das sete  maravilhas do mundo moderno.

Nossa escola produziu uma série de atividades sobre a data. Vamos conferir?

O aluno João Pedro Góes Feitosa, da turma 1201 fez este desenho incrível sobre os pontos turísticos do Rio de Janeiro.


A fim de participar do concurso "O encanto desta cidade é meu", promovido pelo Portal RioEduca a coordenadora Alice trabalhou o tema com os alunos do quarto e quinto ano, e envolveu toda a escola que falou sobre o seu ponto turístico predileto na cidade. Professores, alunos, funcionários e responsáveis também participaram com seus textos. Selecionamos alguns para postarmos aqui. Clique nas reticências para ler o texto completo.

  • Texto da Merendeira Daisy Gomes - "Palco de encantos"
"Rio de Janeiro, minha cidade maravilhosa, palco da minha vida, passarela de encantos. Amo você!Como não te amar? Você é a terra do carnaval e futebol. Terra do mar e azul do sol que todos os dias aquece os povos de todas as cores! Rio, você é verdadeiramente a mãe gentil, nos presenteando a cada dia com uma surpresa! (... clique aqui para continuar lendo)"

  • Texto da Responsável Rachel da Silva - "Como é bom ser carioca!"
" Nascer na cidade do Rio de Janeiro é ser carioca da gema, é agradecer à Deus todos os dias por ter concedido a oportunidade de ter crescido em meio às grandes maravilhas para serem admiradas todos os dias. Os nossos pontos turísticos são de dar água na boca, deixar extasiados todos que chegam ao Rio. (... clique aqui para continuar lendo.)"
  • Texto do aluno João Marcos do Sacramento, 5o ano - "A cidade que amo."
"Considero a minha cidade do Rio de Janeiro a mais linda do Brasil. E quem sabe do mundo? Ela Possui vários pontos turísticos que me fazem sonhar. Vou começar por um ponto que é muito atrativo para mim, é o meu glorioso Maracanã, inaugurado em 1950 para a Copa do Mundo. É lá que as pessoas, riem, vibram, choram, decepcionam-se, saem vitoriosas! (... clique aqui para continuar lendo.)
  • Texto da aluna Mayara Victória, 5o ano - "Rio quarenta graus."
"Uma cidade de belezas e de muitos talentos vou contar para vocês. Rio de Janeiro um lugar com muitas paisagens raras, lindas, deslumbrantes. Aqui tem o Corcovado com o querido Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. Que exuberante! (... clique aqui para continuar lendo.)
  • Texto do aluno Gustavo Jordão, 5o ano - "A cidade maravilhosa."
"Rio de Janeiro vou falar um pouquinho de você porque te amo! Vou começar pelos pontos turísticos que conheço. São eles: Corcovado, Pão de Açúcar, Quinta da Boa Vista, Museu Nacional, Monumento dos Pracinhas, Copacabana, Complexo do Alemão, Igreja da Penha, Igreja de São José, Parque de Madureira, e muitos outros. (... clique aqui para continuar lendo.)


Parabéns, Rio! Todas as homenagens da nossa escola para você!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...