sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Já é Natal na E.M. João de Deus

Faltam poucos dias para o Natal, não é mesmo? Mas na nossa escola ele já chegou! Nossa árvore já está montada e até o bom velhinho já deu as caras por lá!


Nossa árvore ficou espetacular! O painel colaborativo contou com a ajuda de cada aluno, que trouxe de casa uma bolinha ou um enfeite para que pudéssemos ornamentar o pátio da nossa escola querida com este lindo símbolo do Natal, tão presente em nossas casas! Feita carinhosamente pelas tias Miriam, Márcia, Ana, Aldair, Dyone, Gisela e Aline e com a colaboração de todas as outras professoras e alunos, nosso projeto irá servir de fundo para as festas de encerramento que acontecerão na escola!


E o bom velhinho também! Vocês o reconheceram? É um amiguinho do meio ambiente que mora na escola e ajuda a mantê-la bem limpinha que se vestiu de Papai Noel para trazer de vez o Natal para a E.M. João de Deus. Nosso garizinho foi transformado pelas professoras Valeska e Letícia, que se divertiram muito enquanto arrumavam o Noel! E a crianças??? A-M-A-R-A-M!!!

E sua casa? já está pronta para o Natal?
Ainda não? Está esperando o quê? 
Coloque a guirlanda na porta, monte sua árvore e espere o Papai Noel descer pela chaminé!
Feliz Natal pra você!

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Dia da Bandeira - Troca de Pelotão

No dia 21 de novembro aconteceu no pátio da Escola Municipal João de Deus a solenidade em homenagem ao Dia da Bandeira, em que, tradicionalmente, ocorre a troca do pelotão. Os alunos do 5° ano, que estão se despedindo da escola, passaram as bandeiras e a responsabilidade de honrar o pavilhão do nosso país, estado e município para os novos integrantes, futuros alunos do 3° ano em 2014.


O novo pelotão foi apresentado pela diretora Luciana na solenidade. Fazem parte os alunos: João Pedro Feitosa (1202), João Paulo Rosa (1201), Pedro Henrique Cardoso (1201), Maria Fernanda Silveira (1201), Ana Júlia Barros (1201), Thiago Victorazzi (1201), Isaac Domingues (1202), Sthéfany Rodrigues (1202) Ingrid Maceió (1202) e Maria Luíza Arruda.(1202).

Novo pelotão recebendo as bandeiras.
Novo pelotão já empossado.
Pelotão antigo em sua despedida.

Parabéns ao novo pelotão da Bandeira e obrigada aos alunos que defenderam o pendão representando nossa escola no ano de 2013!

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Coordenação, equilíbrio, cooperação e... Diversão! Tudo isso e muito mais na aula de Educação Física!

Que as aulas de Educação Física são divertidas, todo mundo sabe, né? Mas que elas são super importantes para o desenvolvimento de habilidades fundamentais para as nossas crianças, nem todo mundo sabia, correto? Não sabia... Porque agora, depois de ler nossa postagem de hoje, você descobrirá que diversão e aprendizado andam juntinhos na E.M. João de Deus.

 
Muitos pensam que as aulas de educação física são apenas para divertir e entreter as crianças, também são, mas durante as brincadeiras dirigidas pela professora Dyone, os pequenos (e os grandes!) se desenvolvem e aprendem brincando pra valer! 
Durante a aula desta semana, os alunos da Educação Infantil e do primeiro ano experimentaram uma atividade com bolinhas que proporcionou ótimas experiências e boas risadas! A atividade trabalhava coordenação, equilíbrio, cooperação, concentração e percepção por meio de exploração tátil 

Atividade de cooperação
coordenação, concentração e equilíbrio
Cooperação, ritmo e equlíbrio
Exploração tátil, coordenação motora fina
Coordenação olho-pé, equilíbrio e concentração.

Em outra aula, a professora trabalhou as noções de lateralidade, direita/esquerda com brinquedos cantados e atividades cooperativas. Na atividades, as crianças eram desafiadas a utilizar as duas mãos para realizar as tarefas, e perceber com qual delas era mais fácil realizá-las!


As turmas maiores não ficam de fora! As turmas do quarto e quinto anos também entram na diversão, trabalhando e desenvolvendo habilidades mais complexas!

Canecobol  - trabalha coordenação olho-mão, antecipação de acontecimento, velocidade de reação...
E então? Convencidos?
Brincadeira é coisa séria! Brincando se aprende muito!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...