segunda-feira, 14 de maio de 2012

Ex alunos, profissionais de sucesso!

O ano de 2012 é um ano de Jubileu para a escola João de Deus, portanto estaremos aqui no blog resgatando ex alunos, hoje profissionais de sucesso, que iniciaram sua caminhada na vida escolar e consequentemente profissional em nossa escola. Ano passado apresentamos aqui no blog a professora Tyara Oliveira, ex aluna, que hoje é uma profissional da educação. Lembram? Não? Cliquem AQUI para relembrar.
Nossa postagem de hoje apresenta outro ex-aluno, o Carlos André Gomes. 


O Carlos André, que estudou na E. M. João de Deus entre 1977 e 1979, se lembra de sua primeira professora, a D. Therezinha, e diz que ela foi fundamental para sua formação como pessoa.  Hoje ele é Designer Gráfico e diretor de arte. Seus trabalhos mais conhecidos são capas de CDs e DVDs feitos para artistas da gravadora Sony Music. Querem saber mais sobre o seu trabalho? Ele tem um site muito bacana com as capas de cds e dvds criadas por ele, vejam só: http://baclanova.wordpress.com/

O ex aluno foi descoberto pelas redes socias, em uma comunidade antiga da escola, onde deixou um depoimento emocionante sobre nós há dois anos atrás, quando nosso trabalho foi coroado com a divulgação do resultado do IDEB em que ficamos em primeiro lugar do RJ:

06/07/2010
"Melhor Escola do Rio: Muito Orgulho!

Quero agradecer publicamente à diretora Luciana e a todos os professores da Escola João de Deus pela emocionante reportagem que assisti esta manhã.
Entre 1977-1979, eu ia pela Rua Cintra, a pé, até a Escola onde a Dona Nely e as professoras Therezinha e Josefa me ensinaram muito mais do que os livros podem contar.
Foi ali, naquele primário, que eu aprendi a admirar os painéis que faziam todos os meses e que me encantavam aos 7 anos.
Certamente foi vendo aqueles trabalhos que descobri que queria ser designer e se hoje estou estabelecido na profissão e, sobretudo, ainda respeitando os valores que me ensinaram, devo isso àquela experiência dos anos 70 -- porque muitos desses valores vieram dali.
Muito bom ver que a mesma escola, onde eu voto em todas as eleições, conseguiu se fazer notar num momento em que a Região da Leopoldina só aparece nas páginas policiais.
Por tudo isso e por todos os que, como eu, estão orgulhosos de ver o que a dedicação dos professores e funcionários é capaz de fazer, quero deixar meus sinceros agradecimentos à Luciana, que era professora naquela época, e que hoje dirige este orgulho da educação pública que é a Escola Municipal João de Deus.
Vida longa a todos vocês!
Carlos André Gomes"

Carlos André em palestra sobre Design em uma Universidade do RJ
Nós da escola João de Deus ficamos muito contentes e orgulhosos de reencontrar alunos, 
hoje profissionais de sucesso como o Designer Carlos André!
Parabéns, Carlos e obrigada pelo lindo depoimento!
Receba o nosso carinho!

Um comentário:

  1. Nossa fiquei emocionada!
    Também estudei na Escola João de Deus entre 1977 e 1979. Será que fui colega de turma do Carlos André?
    Hoje trabalho na escola João de Deus no cargo de Agente de Administração.

    ResponderExcluir

Aguarde em breve seu comentário aparecerá na postagem após ser moderado pelo editor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...