sexta-feira, 25 de maio de 2012

Notícia de última hora! Mais uma educopedista!

Você com certeza já ouviu falar da Educopédia, não é mesmo? A Educopédia é uma plataforma online colaborativa de aulas digitais da Prefeitura do Rio de Janeiro, onde alunos e professores podem acessar atividades autoexplicativas de forma lúdica e prática, de qualquer lugar e a qualquer hora. As atividades são divididas por disciplinas e incluem vídeos, animações, imagens, textos, mini-testes e jogos, seguindo um roteiro pré-definido sobre determinado assunto. Através delas os alunos podem complementar os estudos utilizando a tecnologia que tanto gostam para aprender! A aulas da Educopédia são produzidas por professores da rede, todos atuando em escolas e creches municipais. Os professores são escolhidos através de um processo seletivo onde mostram suas habilidades com a internet e o domínio do conteúdo sobre o qual irá produzir as aulas.

Que tal conhecer mais sobre a Educopédia?  Veja o vídeo abaixo que fala mais sobre o projeto.


Comece agora a navegar!
Clique na imagem e use seu e-mail do RioEduca para fazer o login ou entre como visitante!
Ainda não tem seu e-mail do RioEduca? Procure na parede da sua sala de aula!

Em nossa escola, já tínhamos uma professora que atua no projeto desde 2010; a professora Dyone, que é revisora da família de Educação Física; e agora temos o orgulho de informar que temos mais uma educopedista: a coordenadora Alice foi selecionada para a família de Língua Portuguesa para ser produtora de aulas!
               

É com muito orgulho que nossa escola se faz representada neste projeto inovador que, como nós, visa a melhoria na qualidade da educação no Rio de Janeiro! 

4 comentários:

Aguarde em breve seu comentário aparecerá na postagem após ser moderado pelo editor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...