Na semana passada as turmas do E.I. ao terceiro ano trabalharam a coordenação e o equilíbrio nas aulas de Educação Física utilizando a amarelinha mas de uma forma bem diferente! Para as turmas do E.I. e 1o ano a professora utilizou a amarelinha tradicional, ensinando a brincadeira com o objetivo no equilíbrio e na coordenação "olho-pé" e dos movimentos do salto.
Para as turmas maiores do 2o e 3o ano, que já tiveram contato com a amarelinha tradicional nos anos anteriores, a professora Dyone criou a "Super Amarelinha", que é um caminho gigante, feito a partir da amarelinha original, com novos formatos, exigindo do aluno atenção, maior concentração e equilíbrio, controle da respiração e rapidez de raciocínio. A atividade aconteceu no pátio da escola e foi muito divertida! Até os alunos do 4o e 5o ano quiseram se aventurar!
Esta é uma excelente brincadeira para os anos iniciais do ensino fundamental pois desenvolve muitas habilidades fundamentais ao aluno de forma divertida, como: coordenação (olho-pé, marcha cruzada, movimento de salto), equilíbrio, ritmo, rapidez de raciocínio, memória, noção de espaço, e muitas outras. Dependendo da abordagem podemos trabalhar outras noções, como as matemáticas, por exemplo. Todas estas habilidades são fundamentais para o desenvolvimento integral do aluno e se refletem diretamente no desempenho em sala de aula!
Viu como a brincadeira da aula de Educação Física é importante?
Faça a sua "super amarelinha" na rua e chame seus amigos para brincar também!
Sensacional!!!! Muito legal e muito criativo!!!!!
ResponderExcluirParabéns!!!!