Infelizmente esta semana, minha colega do EI 20, Profª Janaína, passou mal e teve que ser submetida à uma cirurgia. Então, como somos uma equipe, fiquei na turma dela para que a turminha não ficasse de fora da festa em comemoração aos 50 anos da nossa querida escola que seria na sexta-feira (29/06).
Como a turma não me conhecia, pensei em algo que pudesse mostrar pros pequeninos que eu estava ali não para "tomar o lugar" da tia Janaína, e sim pra ficar com eles enquanto ela se recuperava. O medo da rejeição era enorme. Afinal, quer sinceridade maior do que a de nossos fofuchos?
Então, contei a história do livro "Picote, um menino de papel", que conta a história de um menino que se fere e fica no hospital, e se recupera com a ajuda do carinho dos amigos. Depois, propus a eles que fizéssemos um desenho bem grande pra mandar pra tia Janaína, já que não poderíamos todos irmos visitá-la. Então, em papel 40 kg, eles se separaram em 2 grupos e desenharam o que quiseram, eu atuei como escriba e escrevi o que eles queriam falar pra tia.
Mãos à obra! |
Os desenhos não são obra de nenhum pintor famoso, mas foram feitos com muito amor!
E o objetivo maior, foi alcançado, eles me acolheram super-hiper-mega-bem!
Ah, e a tia Janaína já foi operada, correu tudo bem e daqui a pouco ela estará de volta!!!
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aguarde em breve seu comentário aparecerá na postagem após ser moderado pelo editor.