sábado, 16 de fevereiro de 2013

Dicas importantes para a volta às aulas!

Olá!

O nosso blog reuniu algumas dicas importantes que os pais, responsáveis e alunos devem levar em consideração no início do ano letivo de 2013 e ao longo dele! Vamos conferir?

1 - Organize seus horários - O horário de entrada e saída devem ser respeitados!
Entrada: 1o turno: 7:15h. / 2o turno: 12:45h.   
Saída: 1o turno: 11:45h. / 2o turno: 17:15h.

2 - Organize seu uniforme com antecedência! Verifique cada item para estar com o uniforme limpo e completo!
O uniforme é composto por: camisa da prefeitura (entregue pela escola), bermuda de helanca, meia e tênis preto.

3 - Identifique o uniforme e cada material da criança, bem como lápis, cadernos, mochilas, toalhinhas e garrafas, com nome e turma.

4 - Mantenha um caderno de recados ou agenda com as informações pessoais da criança na mochila, para que seja de fácil acesso. Este também é um ótimo meio de comunicação com a escola e o professor! 

5 - Organize o material na mochila com antecedência. Com isso evitam-se esquecimentos e imprevistos. Mantenha um estojo com material de higiene, principalmente nos dias de aulas de artes e educação física. Sabonete, desodorante e toalhinha são uma boa pedida! Não esqueça de identificá-los também! ;-)

6 - Informe-se sobre o que é recomendável levar como lanche para a escola. A prefeitura do RJ aconselha que os alunos não levem "biscoito amarelo", refrigerantes e doces para merenda. A escola oferece almoço preparado com carinho pelas merendeiras. Incentive seu filho a merendar na escola.

7- Oriente seu filho com relação ao horário da saída:
 - Se o aluno vai sozinho, mostre o caminho, oriente-o a ir direto para casa, ou atividade que realiza; não falar com estranhos no trajeto, tomar cuidado ao atravessar ruas e pegar conduções.
 - Se o aluno vai com transporte, oriente-o a ficar atento a chegada dele, a ir sentado no carro e tomar cuidado ao subir e descer do mesmo.
- Se o aluno vai acompanhado do responsável, oriente-o a aguardar sua chegada e a não ir embora com outra pessoa sem a autorização prévia do responsável avisando a escola.

8 -  Ensine as crianças a cuidar bem de seu material. Livros e cadernos sem orelhas, mochila limpa e arrumada, uniforme limpo e passado! 

9 - Demonstre respeito para com a escola e seus funcionários ao falar com eles e sobre eles. Assim as crianças seguirão o bom exemplo.

10 - Zele pelo espaço físico da escola. Lembre-se que as dependências da escola são para uso próprio e compartilhado. 

Com estas dicas certamente nossa convivência será muito prazerosa e o ano letivo, um sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde em breve seu comentário aparecerá na postagem após ser moderado pelo editor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...