quarta-feira, 17 de abril de 2013

Passeio ao Museu da PM.

Olá, amigos!

Hoje, dia 17/04, é um dia em que todas as escolas param para uma reunião geral que chamamos de Centro de Estudos. Mas para a turma 1201, da professora Letícia, hoje foi dia de passeio! Como a data já estava agendada há bastante tempo, a turminha foi visitar o Museu da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, a PMERJ, que fica na Cidade Nova, pertinho da Prefeitura!


Ao chegar no Museu, a nossa escola foi recebida pelos policiais, que muito atenciosamente falaram sobre a corporação, sua importância, seu trabalho e missão. 


Em seguida, os alunos foram divididos em dois grupos para iniciar a visitação ao Museu. Enquanto um grupo foi conhecer as salas, outro grupo ficou concentrado em um ambiente para aprender sobre os uniformes.


Ao final da explicação, todos os alunos escolhiam uma farda para vestir e homenagear esta importante profissão! Nem precisa dizer que os alunos adoraram, né? 


Até as professoras entraram na brincadeira!
Professoras Dyone,  Janaína e Letícia.
Para ver fotos exclusivas do passeio clique AQUI!
O passeio foi muito instrutivo e divertido! Os alunos adoraram!
E o mais importante, aprenderam a respeitar ainda mais o trabalho da PMERJ!
A turma 1401 também já havia ido a este passeio, em breve teremos fotos!

3 comentários:

  1. Nossa!! Que passeio!!! Pena que não fui, alunos e professoras estão lindooooooooooosssssssssss!!!

    ResponderExcluir
  2. Professor: tropa de elite! Rsss..
    Beijos.. Muito legal a inciativa

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal!! fui aluno do João de Deus na década de 70, fui do Pelotão da Bandeira e me orgulho muito de ter feito parte da história desse colégio que me ensinou a ser uma pessoa melhor. Meu muito obrigado à todos que fazem parte do João de Deus. Abraço.

    ResponderExcluir

Aguarde em breve seu comentário aparecerá na postagem após ser moderado pelo editor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...