quinta-feira, 24 de abril de 2014

Ah, é só brincadeira! - Educação Física

Não! Não é só uma mera brincadeira, acredite!
As atividades das aulas de educação física em nossa escola são muito divertidas, mas não são divertidas somente! Todas as atividades dirigidas têm um objetivo a ser alcançado!


Esquema corporal, coordenação motora, ritmo, lateralidade, equilíbrio, raciocínio lógico, são algumas habilidades trabalhadas nas aulas de Educação Física. Habilidades estas fundamentais para o desenvolvimento em outra áreas do aprendizado.


Aprender coisas cotidianas que colaboram para a autonomia da criança brincando, é muito mais fácil! Amarrar o cadarço é uma delas! Muito divertido e muito necessário!


E a tradicional amarelinha pode virar um amarelão ou a super amarelinha da tia Dyone! Além do equilíbrio, desconstruir o formato original da amarelinha tradicional traz novos desafios e trabalha a rapidez de raciocínio e o raciocínio lógico! É a matemática aliada a educação física!


90% das aulas são práticas, mas algumas, por motivos diversos, são em sala de aula. Independente da atividade, a socialização e o trabalho em equipe estão sempre em foco.


Algumas atividades são introduzidas em sala e depois fixadas na aula prática com brincadeiras que ajudam a aprender o conteúdo trabalhado! Sistematizar o aprendizado confeccionando, construindo e elaborando seu próprio material é muito significativo para as crianças! 

Mas não pensem vocês que a brincadeira livre não existe! Ela também tem o seu valor! É muito importante! Tomar decisões, organizar-se, liderar, respeitar opiniões, tudo isso também se trabalha na aula livre, onde o aluno tem a liberdade decidir o que quer brincar, sem ser dirigido pela professora.

E então, continua achando que é só brincadeira?  
Tá bom, vai! É uma brincadeira séria! 
E nesta brincadeira alguns sujinhos, acidentes, arranhões e ralados são comuns!
 Cair faz parte, né? Mas isto é assunto pra outra postagem!
Um viva para a Educação Física!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde em breve seu comentário aparecerá na postagem após ser moderado pelo editor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...