Não! Não é só uma mera brincadeira, acredite!
As atividades das aulas de educação física em nossa escola são muito divertidas, mas não são divertidas somente! Todas as atividades dirigidas têm um objetivo a ser alcançado!
Esquema corporal, coordenação motora, ritmo, lateralidade, equilíbrio, raciocínio lógico, são algumas habilidades trabalhadas nas aulas de Educação Física. Habilidades estas fundamentais para o desenvolvimento em outra áreas do aprendizado.
Aprender coisas cotidianas que colaboram para a autonomia da criança brincando, é muito mais fácil! Amarrar o cadarço é uma delas! Muito divertido e muito necessário!
E a tradicional amarelinha pode virar um amarelão ou a super amarelinha da tia Dyone! Além do equilíbrio, desconstruir o formato original da amarelinha tradicional traz novos desafios e trabalha a rapidez de raciocínio e o raciocínio lógico! É a matemática aliada a educação física!
90% das aulas são práticas, mas algumas, por motivos diversos, são em sala de aula. Independente da atividade, a socialização e o trabalho em equipe estão sempre em foco.
Algumas atividades são introduzidas em sala e depois fixadas na aula prática com brincadeiras que ajudam a aprender o conteúdo trabalhado! Sistematizar o aprendizado confeccionando, construindo e elaborando seu próprio material é muito significativo para as crianças!
Mas não pensem vocês que a brincadeira livre não existe! Ela também tem o seu valor! É muito importante! Tomar decisões, organizar-se, liderar, respeitar opiniões, tudo isso também se trabalha na aula livre, onde o aluno tem a liberdade decidir o que quer brincar, sem ser dirigido pela professora.
E então, continua achando que é só brincadeira?
Tá bom, vai! É uma brincadeira séria!
E nesta brincadeira alguns sujinhos, acidentes, arranhões e ralados são comuns!
Cair faz parte, né? Mas isto é assunto pra outra postagem!
Um viva para a Educação Física!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aguarde em breve seu comentário aparecerá na postagem após ser moderado pelo editor.