terça-feira, 7 de junho de 2011

Produção dos alunos em trabalho realizado pela Sala de leitura com a turma 1501 sobre o livro "Se um dia eu for embora..." de Anna Göbel - Editora Autêntica


 

Aluno: José Victor Silva dos Santos

Se um dia eu for embora... deixe a porta aberta pois todos os dias eu te visitarei.
Nas noites escuras... ou nos dias mais iluminados.
Das ondas grandes do mar... ou de estrelas brilhando sobre o céu...

E eu venho te visitar nas cores do lindo e majestoso arco-íris...
Estarei perto de você na imensa solidão... e na grande alegria...
Eu sempre estarei do seu lado.

E se você me encher de diversas lembranças...
Um lindo perfume de rosas te acompanhará pelo seu lindo caminho, com flores pelo chão.

Se um dia eu for embora, virei te visitar...
Sempre, estarei do seu lado... no tremendo frio... ou no tremendo calor.
Sempre te visitarei, pois nunca estarás só.


Aluno: Vinícius da Silva Xavier.

Se um dia eu for embora... mantenha a porta aberta, para um dia eu voltar.
De manhã... à tarde... de noite
Venho feliz... das águas do oceano...
De noite, em cima de estrelas...
De manhã, ao nascer do sol...
Eu venho te visitar, homenageando-a...
Estarei em todos os momentos... na solidão... e nas horas vagas.
Se me regar com muitas lembranças... encharcarei com um perfume de flores e alegria.
Se um dia eu for embora, venho te visitar... na alegria ou na tristeza...
Se um dia eu for embora para outro estado...
... voarei alto e mergulharei fundo, pois conhecerei outros mundos...
...pois por mais longe que eu vá, sempre estará em meu coração.
Se um dia eu morrer, venho te visitar... sempre!
De muitas maneiras.

Um comentário:

  1. Parabéns a escola por essa bela iniciativa !!
    As crianças ao verem seus trabalhos em um blog, os deixam muito felizes e também orgulhosos de seus trabalhos.
    Sou Tia do José Victor Silva dos Santos e fiquei imensa mente emocionada com o trabalho que ele realizou junto a vocês professoras, sei que ele tem um potencial e é muito bom. E fico muito feliz, com ss notas e seu desenvolvimento esta sendo muito bom !! Obrigada a todas as professoras por auxiliarem no belo crescimento educacional de meus sobrinhos pois o Luiz Felipe também estuda aí e sinto muito que a escola não tenha até o 9 ano!! Obrigado por fazerem parte da vida acadêmica dessas crianças.
    Um abraço Renata Santos (professora/pedagoga) e tia dos meninos mais lindos da Escola João de Deus !!

    ResponderExcluir

Aguarde em breve seu comentário aparecerá na postagem após ser moderado pelo editor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...