quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Hoje é dia...

Hoje, dia 01 de setembro comemoramos o Dia do Profissional de Educação Física! O professor de educação física é nas escolas o mais fácil de ser identificado. Geralmente é aquela figura que está sempre de alto astral, trajando roupa esportiva, com um apito pedurado no pescoço e um sorriso que transmite a alegria que a prática de exercícios físicos proporciona ao nosso organismo! O mais amado pelos alunos é sinônimo de brincadeira e diversão!

O educador físico é um dos poucos profissionais que tem atuação em duas áreas, a educação e a saúde. Na educação, seu papel é propor atividades sistematizadas, de caráter essencialmente lúdico que irão ajudar no desenvolvimento psicomotor da criança. Isto significa que as brincadeiras que envolvem o movimento e também o raciocínio, são fundamentais para que a criança desenvolva suas habilidades básicas de andar, correr, saltar, equilibrar, coordenar movimentos de tronco e membros, aprimorando seu sistema nervoso, responsável pelo pensamento, raciocínio, aprendizagem e inteligência.
 Edson Arantes do Nascimento (Pelé) - Prof. de Educação Física

Por isso, hoje é o dia abraçar, paparicar, apertar, espremer, beijar, chamar de lindo, e principalmente parabenizar o seu professor de Educação Física!
Parabéns, professores!

Um comentário:

  1. Prefiro a foto da Dyone de longo do que a do Pelé, é mais bonitinha...hauhauhauahuahau

    ResponderExcluir

Aguarde em breve seu comentário aparecerá na postagem após ser moderado pelo editor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...