quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Parabéns criançada!

Hoje, dia 12 de outubro comemoramos o dia das crianças. A comemoração tem diferentes datas pelo mundo, e no Brasil, o dia foi escolhido porque em 1923, a cidade do Rio de Janeiro, então capital do Brasil, sediou o 3º Congresso Sul-Americano da Criança.  
Foi durante a Assembléia Geral das Nações Unidas, no dia 20 de novembro de 1959, que representantes de centenas de países aprovaram a Declaração dos Direitos da Criança. Ela foi adaptada da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Clique AQUI para saber mais sobre os 10 princípios da Declaração dos Direitos da Criança.
Para homenagear nossos alunos fizemos uma programação especial para esta semana! Com uma gincana e uma super festa que acontecerá amanhã!


Poema da Criança
Dizes que sou o futuro, não me desampares no presente.
Dizes que sou a esperança da paz, não me induzas à guerra.
Dizes que sou a promessa do bem, não me confies ao mal.
Dizes que sou a luz dos teus olhos, não me abandones às trevas.
Não espero somente o teu pão, dá-me luz e entendimento.
Não desejo tão só a festa do teu carinho, suplico-te amor com que me eduques.
Não te rogo apenas brinquedos, peço-te bons exemplos e boas palavras.
Não sou simples ornamento de teu carinho, sou alguém que te bate à porta em nome de Deus.
Ensina-me o trabalho e a humildade, o devotamento e o perdão.
Compadece-te de mim e orienta-me para o que seja bom e justo.
Corrija-me enquanto é tempo, ainda que eu sofra...
Ajude-me hoje para que amanhã eu não te faça chorar.

(Meimei - psicografado por Chico Xavier) 
 Crianças, tenham um lindo dia!
Feliz Dia para todas as crianças do mundo e para os adultos que mantém este espírito no coração!!! 
  • Você sabia que hoje também é o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, por isso é feriado nacional e também é dia da Leitura? Então que tal um livro para comemorar?

Um comentário:

  1. Parabéns criançada!!!!!!Hoje o dia é todo de vocês. Que Nossa Senhora Aparecida os proteja hoje e sempre.

    ResponderExcluir

Aguarde em breve seu comentário aparecerá na postagem após ser moderado pelo editor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...