quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Dicas para fazer nas férias - parte I

 Uma boa dica para fazer nas férias é ler um livro legal! Como a leitura já é um costume em nossa escola durante o ano letivo, queremos recomendar e incentivar esta prática também nas férias! Porque, afinal de contas...


Portanto seguem algumas dicas de livros super interessantes para você se divertir!
  • Querido diário Otário: É uma série de livros infanto-juvenil do escritor e ilustrador estadunidense Jim Benton, publicada pela editora Fundamento. A série consiste em 13 livros publicados com subtítulos como "Eu sou a princesa ou o sapo?", "As piores coisas da vida também são de graça" entre outros temas do cotidiano adolescente.
  •  Fala sério, filha! A vingança dos pais: Mais um livro da famosa escritora Talita Rebouças que completa a série "Fala sério, mãe!" e "Fala sério, pai!" onde acompanha, em crônicas, a vida de Maria de Lourdes e seus progenitores ao longo de 21 anos. Editora Rocco.
  • Coleção Percy Jackson e Os Olimpianos: Combinando mitologia grega e muita aventura, a saga de Rick Riordan conta a história de um menino, Perceu Jackson, que aos 12 anos descobre que é um semi-Deus, filho de Poseidon. Foram mais de 15 milhões de livros vendidos no mundo e quase um milhão no Brasil, além de uma adaptação para o cinema do primeiro livro da série que atraiu 1.800.000 expectadores no país. São cinco livros publicados pela editora Intrínseca.

  • O Pequeno Príncipe: O livro de Antoine de Saint-Exupéry é o terceiro livro mais vendido do mundo. Possui cerca de 134 milhões de livros vendidos, 8 Milhões só no Brasil. É um dos personagens mais famosos e queridos de todos os tempos, que empolga crianças e adultos com ensinamentos inesquecíveis. Sua história deixa marcas pela forma simples de suas mensagens de otimismo, simplicidade e amor ao nosso planeta. Editora Agir.

E aí? Se interessou por algum? Então olho nas letras e boa diversão! 
Pois como diz nossa querida Tia Alice: "Estamos em casa e dentro dela podemos viajar, para isso, basta pegar um livro. Ele tem o poder de te levar aos lugares mais belos do mundo!"
Não perca tempo, viaje, leia!

3 comentários:

  1. QUE LEGAL A POSTAGEM DA PRF.DYONE!É ISSO AÍ GALERA, VAMOS EMBARCAR NAS MAIS BELAS VIAGENS E VIVER AS MAIS BELAS EMOÇÕES!!!!!
    OS LIVROS CONTAM TUDO: PIADAS, HISTÓRIAS DE AMOR, AVENTURAS RADICAIS,ETC.
    EU ESTOU VIAJANDO, MAS TIVE QUE ENTRAR NO TÚNEL DO TEMPO COM "AS BRUXAS DE SALEN".
    CURTAM BEM AS FÉRIAS!
    ALICE

    ResponderExcluir
  2. JA vi Querido diario otari muito bom"Ass Estudante da Joao de deus 4º

    ResponderExcluir
  3. eu ja li todos os livros do querido diario otario e outro do segundo ano e demais

    ResponderExcluir

Aguarde em breve seu comentário aparecerá na postagem após ser moderado pelo editor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...