quinta-feira, 19 de abril de 2012

1,2,3 indiozinhos!

Hoje, dia 19/04 comemora-se o dia do Índio. A data foi criada  no Brasil em 1943 pelo então presidente Getúlio Vargas. O dia 19 de abril foi escolhido por marcar a data em que os líderes indígenas participaram do primeiro Congresso Indigenista Interamericano, ocorrido no México em 1940. 

O dia do Índio é importante para relatar os direitos indígenas e fazer com que o povo brasileiro saiba da importância que eles tem na nossa história. Um povo que foi massacrado, humilhado e escravizado pelos colonizadores, mas que foram responsáveis por importantes tratamentos medicinais caseiros, comidas típicas e métodos de plantios que são pioneiros de sua cultura.



Várias atividades foram trabalhadas na escola. O E.I. 20 aprendeu que ser índio não é só estar nu ou pintado, não é algo que se veste. A cultura indígena faz parte da essência da pessoa. Embora muitos índios hoje usem roupas e vivam misturados à sociedade, os alunos se caracterizaram de índios, para mostrar que  no Brasil ainda há muitas tribos indígenas que usam cocar, pintam o corpo, cantam, dançam e mantém seus rituais.




Eles não são uma fofura?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde em breve seu comentário aparecerá na postagem após ser moderado pelo editor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...