terça-feira, 5 de junho de 2012

Hoje é dia! - Dia do Meio Ambiente.

Hoje, 05/06 comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente. A criação da data se deu em 1972, em virtude de um encontro promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), a fim de tratar de assuntos ambientais, que englobam o planeta, mais conhecido como Conferência das Nações Unidas.
A conferência reuniu 113 países, além de 250 organizações não governamentais, em que a pauta principal abordava a preservação da diversidade biológica. Nesta reunião, criaram-se vários documentos relacionados às questões ambientais.


Este ano o Brasil será sede das celebrações globais do Dia do Meio Ambiente e vai receber os chefes de estado para discutir um caminho rumo ao desenvolvimento sustentável do mundo moderno.
Três semanas após o Dia do Meio Ambiente, o Brasil receberá a Rio+20, onde178 líderes mundiais e  de nações se reencontrarão para desenhar um futuro que faça do desenvolvimento sustentável uma prática bem-sucedida – um futuro que pode fazer crescer economias e gerar trabalhos decentes sem pressionar os limites do planeta. O evento recebeu o nome de Rio+20 porque acontecerá duas décadas depois da realização da Conferência das Nações Unidas sobre Ambiente e Desenvolvimento, conhecida por Eco 92 ou Rio 92 – considerado o mais importante evento ambiental mundial até hoje. 


E então? O que você vai fazer hoje para comemorar o dia do meio ambiente?

O Green Nation Festival, evento que antecede o Rio+20, está acontecendo no Museu de História Natural, na Quinta da Boa Vista até 07 de junho com diversas ações em prol da sustentabilidade. Para maiores informações acesse o site do evento   http://www.greennationfest.com.br

Aproveite o feriadão para ajudar o Meio Ambiente!

Um comentário:

Aguarde em breve seu comentário aparecerá na postagem após ser moderado pelo editor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...