sexta-feira, 1 de junho de 2012

Sustentabilidade na João de Deus!

Sustentabilidade é a palavra do momento, não é mesmo? Mas você sabe o que ela significa?


Sustentabilidade pode ser definida como a capacidade do ser humano interagir com o mundo preservando o meio ambiente para não comprometer os recursos naturais das gerações futuras. Na prática, é conservar e economizar, os recursos renováveis e reciclar dando novo uso aos materiais, diminuindo assim os danos ao meio ambiente.
Nossa escola já adotou uma postura sutentável. Trabalhando com as turmas o tema em sala de aula, nossos alunos se tornam agentes transformadores levando o conceito para suas casas, modificando os hábitos de seus pais e consequentemente de sua comunidade.

A turma 1301 foi a pioneira abordando o tema "Um plano para salvar a água!" . Os alunos, dirigidos pela professora Tatiane e divididos em grupos, pesquisaram sobre o tema e confeccionaram cartazes  informativos que foram utilizados em seminários pela a escola. 



   
Segundo a professora, os alunos chegaram a conclusão que atitudes como: tomar banhos rápidos, não deixar a torneira aberta enquanto escovam os dentes, evitar brincar com a descarga e até mesmo evitar usar a mangueira, usando baldes no lugar, podem contribuir para mudar a situação que vivemos. Os cartazes podem ser vistos por toda a escola!!! Para ver mais fotos clique AQUI.



Em breve o vídeo da turminha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde em breve seu comentário aparecerá na postagem após ser moderado pelo editor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...