segunda-feira, 23 de julho de 2012

Olimpíadas Londres 2012

Olá! Curtindo as "férias"? Então aí vai uma dica pra você ficar antenado com o que está acontecendo no mundo e que vale a pena acompanhar...

Na próxima sexta-feira, 27/07 terão início na cidade de Londres na Inglaterra os XXX Jogos Olímpicos. As Olimpíadas, como os jogos são conhecidos, são uma grande festa do esporte mundial e celebram a união entre os povos desde sua origem na Grécia Antiga pois tinham poder de parar guerras. Com o encerramento previsto para 12 de agosto, o lema dos jogos este ano será "Live is one" que significa "Viva como se fosse único", traduzido para o português. 


Já é tradicional que a cidade sede das Olimpíadas apresente Mascotes que representam os Jogos em forma de um personagem. Os Mascotes deste ano são Wenlock e Mandeville. A ideia dos  mascotes partiu de duas gotas de aço que sobraram da construção do estádio Olímpico de Londres e ganharam vida de forma mágica depois de serem esculpidos por um avô.

Participarão dos Jogos Olímpicos de Londres 192 países de 13 territórios diferentes. Serão disputadas mais de 600 competições em 29 modalidades de 26 esportes diferentes, dentre eles: Atletismo, Badminton, Basquetebol, Boxe, Canoagem, Ciclismo, Esgrima, Futebol, Ginásticas, Handebol, Halterofilismo, Hipismo, Hóquei, Judô, Lutas, Natação, Nado Sincronizado, Saltos Ornamentais, Pólo Aquático, Pentatlo, Remo, Taekwondo, Tiro, Tiro com Arco, Tênis, Tênis de Mesa, Triatlo, Vela, Vôlei e Vôlei de Praia.

A delegação Brasileira que participará dos Jogos contará com 259 atletas, sendo 136 homens e 123 mulheres que disputarão 32 modalidades. Para participar das Olimpíadas, os atletas devem ser aprovados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e também pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), além de participar de competições classificatórias para garantir a participação. 


Vale ficar de olho nos  atletas brasileiros que sempre são esperança de medalha para nosso país: César Cielo e Joana Maranhão na natação; Robert Scheidt e Bruno Fontes na vela, os irmãos Daniele e Diego Hypólito e Arthur Zanetti na ginástica, Mayra Aguiar, Sarah Menezes e Thiago Camilo no judô, Natália Falavigna no Taekwondo, a equipe de revezamento 4X100 masculina, Maureen Maggi, Fabiana Mürer no atletismo, Rodrigo Pessoa no Hipismo, e nossas seleções masculinas e femininas de basquete, vôlei, handebol e futebol, que busca uma medalha inédita para o nosso país!

Veja o calendário dos Jogos clicando AQUI!
Acompanhe a partir de 27/07 o quadro de medalhas clicando AQUI!

DICA:  Clique nas palavras sublinhadas para saber mais informações!

Vamos torcer pelos nossos atletas... E aguardem as novidades sobre as Olimpíadas da João de Deus!
Até a volta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde em breve seu comentário aparecerá na postagem após ser moderado pelo editor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...