segunda-feira, 2 de julho de 2012

Sustentabilidade e Reciclagem - 1401 e 1301


A Rio+20 acabou, mas sua mensagem de Sustentabilidade reutilização e reciclagem permaneceu para os alunos da E.M. João de Deus! 

Na semana passada a turma 1301 participou de uma oficina de confecção de brinquedos com material reciclado ministrada pela professora Tatiane.  Caixas de leite se transformaram em fantoches, garrafas PET em porta-treco, brinquedos e vasos de planta, embalagens de iogurte viraram telefone, bonecas, entre outros materiais que foram utilizados com muita criatividade pelos pequenos!

O resultado pode ser visto em uma exposição interativa no pátio da escola, onde os alunos podem experimentar os brinquedos confeccionados pela turma e se divertir com eles!


Aproveitando o gancho do tema "Sustentabilidade e Reciclagem", a turma 1401 construiu um terrário com garrafas PET, atividade sugerida pelo caderno pedagógico do bimestre.


Os alunos foram muito criativos! Cada plantinha mais colorida que a outra!


 Para a professora Rosilene atividade foi muito enriquecedora, pois além de agregar o valor da reciclagem com a utilização das garrafas PET, os alunos puderam experimentar desde a confecção do terrário, até o plantio, cuidado e preservação da experiência.


Nossos alunos aprenderam na prática que reciclar é bem legal!
Vamos lá! Recicle, reutilize você também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde em breve seu comentário aparecerá na postagem após ser moderado pelo editor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...