terça-feira, 28 de agosto de 2012

Semana da Educação Infantil na João de Deus


Na última semana, entre os dias 20 e 25 de agosto, aconteceu em todas as escolas da Rede Municipal do RJ a Semana da Educação Infantil.


A lei que estabelece este período foi decretada pela presidente Dilma Roussef com o intuito de homenagear a Médica Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança, bem como valorizar o trabalho dos educadores. O dia 25 de agosto foi escolhido por ser a data do nascimento da Dra.

A Semana em nossa escola contou com a presença dos pais que participaram de atividades como a roda de leitura promovida pela coordenadora Alice.


Clique AQUI para ver mais fotos.

A culminância se deu com a entrega dos livros da Minha Primeira Biblioteca aos responsáveis presentes.

E você, sabe quem foi Zilda Arns?

Formada em medicina e com especializações em saúde pública e pediatria a médica Zilda Arns, foi a personalidade que mais lutou desenvolvendo projetos e ações pela sobrevivência, desenvolvimento e proteção das crianças e adolescentes no Brasil e no Mundo. Indicada três vezes para receber o prêmio Nobel da Paz, Zilda morreu no devastador terremoto que aconteceu em Porto Príncipe no Haiti em 12 de janeiro de 2010, durante uma missão humanitária que pretendia introduzir a Pastoral da Criança no País.

“Como os pássaros, que cuidam de seus filhos ao fazer um ninho no alto das árvores e nas montanhas, longe de predadores, ameaças e perigos, e mais perto de Deus, devemos cuidar de nossos filhos como um bem sagrado, promover o respeito aos seus direitos e protegê-los.”
Dra. Zilda Arns.Clique no nome para ler a biografia mais detalhada.


Os responsáveis que participaram das atividades saíram com a certeza de que devem acompanhar e incentivar as crianças desde os anos iniciais!

Um comentário:

Aguarde em breve seu comentário aparecerá na postagem após ser moderado pelo editor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...