segunda-feira, 30 de julho de 2012

Volta às aulas - Programação 2o semestre.


Olá!

Amanhã estaremos juntos novamente para darmos início ao segundo semestre do ano letivo nas escolas da rede municipal do R.J. Portanto é hora de sacudir a poeira da mochila, apontar os lápis, arrumar os cadernos, passar o uniforme e preparar o lanche para rever os amigos e estudar pra valer!


Pegue sua agenda e anote o que teremos neste semestre:
  • Amanhã começaremos o dia com a entrega dos certificados dos alunos  Destaques do mês de julho.  Vamos aplaudir!!!
  • Já estamos programando uma homenagem ao pais pelo seu dia! Vamos emocionar!!!
  • Sábado, dia 04/08, haverá reunião com os responsáveis ministrada pelas diretoras Luciana e Lina. Não deixem seus pais faltarem, viu? É importante! Vamos conversar!!!
  •  Prevista para o dia 31 de agosto, a nossa Super Festa do Projeto que  comemorará os 50 anos da escola, será no GREIP da Penha! Vamos retomar os ensaios e acelerar os preparativos. Vamos dançar!!!
  • Logo depois da Festa, na primeira semana de setembro tem Desfile Cívico! Vamos marchar!!!
  • Em Outubro tem a Semana das Crianças! Estamos programando, como no ano passado, uma gincana divertida e a final do concurso Torre Copos!!! Vamos brincar!!!
  • Em novembro teremos a despedida do Pelotão da Bandeira de 2012 na Cerimônia de troca do Pelotão!!! Vamos respeitar!!!
  • E depois, já virão as festas de encerramento e as férias! Vamos curtir!!!
Então, preparados???
Até amanhã!

sábado, 28 de julho de 2012

Plantão EMJD - Olimpíadas 2012

Olá! E aí, estão acompanhando as Olimpíadas? Não? Pois então se liguem na telinha pois a primeira medalha de ouro do Brasil já saiu!

É isso mesmo! Já temos uma medalha de ouro no quadro de medalhas e a responsável por esta conquista foi a judoca Sarah Menezes.

Quer saber mais sobre esta atleta? Clique AQUI!

Antes da medalha de ouro a primeira medalha do Brasil nestas olimpíadas foi com outro judoca, o Felipe Kitadai, que ganhou um presentão no dia do seu aniversário conquistando a medalha de Bronze!
O futebol e o handebol femininos estreiaram com vitória!

Hoje ainda tem estréia das meninas no vôlei de praia; natação, valendo medalha; basquete feminino, tênis, boxe e muito mais! Clique AQUI para ver a agenda das competições de hoje!

Acompanhem, curtam e torçam pelo nosso país nas Olimpíadas 2012!
Nosso blog está ligadão!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Hoje é dia... Dia das avós!

Hoje, dia 26 de julho, comemoramos o Dia das avós, ou dos avós. Portanto homenagearemos as vovós da Escola João de Deus e todas as vovós do mundo por serem as "mamães com açúcar" que adoçam as vidas dos nossos alunos!


Comemorar o dia das avós é celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida não apenas nos livros nem nas escolas, mas no convívio com as pessoas e com a própria natureza!

Parabéns às vovós Ana, Alice, Lina e Márcia da nossa escola!
Parabéns às vovós dos alunos de nossa escola, que estão sempre presentes!
Parabéns às vovós de todo o mundo!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Hoje é dia... Dia do escritor!

Hoje, da 25 de julho comemoramos o dia do escritor! Nosso blog parabeniza e homenageia a nossa escritora/coordenadora Alice pelo seu dia!


Parabéns, Tia Alice!

A escritora Alice...
E uma de suas obras.

Parabéns aos escritores que alimentam nossos sonhos com suas obras!!!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Olimpíadas Londres 2012

Olá! Curtindo as "férias"? Então aí vai uma dica pra você ficar antenado com o que está acontecendo no mundo e que vale a pena acompanhar...

Na próxima sexta-feira, 27/07 terão início na cidade de Londres na Inglaterra os XXX Jogos Olímpicos. As Olimpíadas, como os jogos são conhecidos, são uma grande festa do esporte mundial e celebram a união entre os povos desde sua origem na Grécia Antiga pois tinham poder de parar guerras. Com o encerramento previsto para 12 de agosto, o lema dos jogos este ano será "Live is one" que significa "Viva como se fosse único", traduzido para o português. 


Já é tradicional que a cidade sede das Olimpíadas apresente Mascotes que representam os Jogos em forma de um personagem. Os Mascotes deste ano são Wenlock e Mandeville. A ideia dos  mascotes partiu de duas gotas de aço que sobraram da construção do estádio Olímpico de Londres e ganharam vida de forma mágica depois de serem esculpidos por um avô.

Participarão dos Jogos Olímpicos de Londres 192 países de 13 territórios diferentes. Serão disputadas mais de 600 competições em 29 modalidades de 26 esportes diferentes, dentre eles: Atletismo, Badminton, Basquetebol, Boxe, Canoagem, Ciclismo, Esgrima, Futebol, Ginásticas, Handebol, Halterofilismo, Hipismo, Hóquei, Judô, Lutas, Natação, Nado Sincronizado, Saltos Ornamentais, Pólo Aquático, Pentatlo, Remo, Taekwondo, Tiro, Tiro com Arco, Tênis, Tênis de Mesa, Triatlo, Vela, Vôlei e Vôlei de Praia.

A delegação Brasileira que participará dos Jogos contará com 259 atletas, sendo 136 homens e 123 mulheres que disputarão 32 modalidades. Para participar das Olimpíadas, os atletas devem ser aprovados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e também pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), além de participar de competições classificatórias para garantir a participação. 


Vale ficar de olho nos  atletas brasileiros que sempre são esperança de medalha para nosso país: César Cielo e Joana Maranhão na natação; Robert Scheidt e Bruno Fontes na vela, os irmãos Daniele e Diego Hypólito e Arthur Zanetti na ginástica, Mayra Aguiar, Sarah Menezes e Thiago Camilo no judô, Natália Falavigna no Taekwondo, a equipe de revezamento 4X100 masculina, Maureen Maggi, Fabiana Mürer no atletismo, Rodrigo Pessoa no Hipismo, e nossas seleções masculinas e femininas de basquete, vôlei, handebol e futebol, que busca uma medalha inédita para o nosso país!

Veja o calendário dos Jogos clicando AQUI!
Acompanhe a partir de 27/07 o quadro de medalhas clicando AQUI!

DICA:  Clique nas palavras sublinhadas para saber mais informações!

Vamos torcer pelos nossos atletas... E aguardem as novidades sobre as Olimpíadas da João de Deus!
Até a volta!

sábado, 21 de julho de 2012

Feliz aniversário, Tia Janete!

Hoje, dia 21/07 a nossa querida Tia Janete comemora mais um ano de vida!


Tia Janete, desejamos à você...


Parabéns!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Conselho de Classe e almoço do Dia do amigo.

Hoje, aconteceu na E.M. João de Deus o Conselho de Classe do 2o bimestre. As professoras e funcionárias se reuniram antes em um almoço para celebrar o Dia do Amigo e comemorar, antecipadamente, o aniversário da Tia Janete, nossa querida servente!


Durante o almoço aconteceu o "Bingo da Amizade", brincadeira que fez uma troca de presentes entre os que participaram.


Em seguida nos reunimos na sala para iniciarmos o Conselho de Classe. Encerramos o primeiro semestre com muitas expectativas e compromissos para o retorno do recesso... Mas agora, fériaaaaaas!

Curtam bastante esta semana! 
Já, já estaremos de volta com muitas novidades!

Dia do Amigo - Amigas da João de Deus!

Hoje, dia 20/07 comemoramos o Dia do Amigo. Em nossa escola estará acontecendo o Conselho de Classe e, portanto, estaremos comemorado juntas esta data especial! Temos o privilégio de trabalhar entre amigas, e este fato faz com que o dia de trabalho se torne mais leve e divertido! A convivência diária, o ideal em comum, as trocas de experiências, o sorriso na hora do cansaço e as palavras de incentivo nos tornam muito mais que apenas colegas de trabalho, nos transformam em AMIGAS!

Para vocês amigas de caminhada uma homenagem especial...


Se você não tem o privilégio de ver seu amigo todos os dias como nós,
dê um telefonema, envie e-mails...
O que vale é a lembrança, o carinho é sentido mesmo à distância!
Feliz Dia do amigo!

|___________________________________________________________|

Hoje também se comemora o 193o aniversário do aeronauta e inventor Santos Dumont.
Saiba mais sobre o assunto clicando AQUI.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Estamos na final - Troféu RioEduca

Olá pessoal!,

Mais uma vez agradecemos a todos os alunos, professores e amigos pelos votos recebidos na primeira etapa do Troféu RioEduca! 


Fomos classificados para a etapa final e agora pedimos a torcida de vocês todos! Nesta etapa haverá uma comissão julgadora que votará classificando o primeiro, segundo e terceiro lugares. Portanto, vale a sua torcida!

Torçam aí!!!

terça-feira, 17 de julho de 2012

Olimpíadas de matemática - 1301

Na última semana a turma 1301 participou de uma Olimpíada de matemática elaborada pela professora Tatiane. A Olimpíada consistiu em contas e problemas de multiplicação, e fez com que os alunos trabalhassem os conceitos de rapidez de raciocínio, cálculo mental e fixassem a operação.

Os vencedores da atividade receberam medalhas conforme suas classificações:

Respectivamente 2o, 1o e 3o lugares.


  • Medalha de ouro pela primeira colocação - Rennan Silva Oliveira.
  • Medalha de prata pela segunda colocação - João Paulo Santana Mattos.
  • Medalha de bronze pela terceira colocação - João Pedro Braga Gomes.


Parabéns aos vencedores que arrasaram na matemática!
A atividade foi muito legal! Os alunos adoraram e já estão aguardado a próxima!

domingo, 15 de julho de 2012

Plantão da EMJD - Anima Mundi

Já está de férias? Quer uma dica boa e gratuita do que fazer?

O Anima Mundi, Festival Internacional de Animação do Brasil é um festival que visa informar, formar, educar e entreter utilizando as infinitas possibilidades da linguagem de animação. Desde o dia 13 deste mês até o dia 22, várias atividades como oficinas de animação, exibição de filmes (longas e curtas metragens) estão acontecendo no Centro Cultural Banco do Brasil, Casa França Brasil e Centro Cultural Correios no Centro da Cidade.


Hoje, 15/07, a professora Dyone foi conferir o festival com a família e olha quem ela encontrou por lá...

Mariana Victorino (ex-aluna) e sua mãe, Maria Vitória (ex-aluna) e seus irmãos Gustavo, da turma 1301, e Ítalo do E.I.10 com a mãe Rachel, representante do CEC, conferindo o Anima Mundi.
Viu como nossos alunos são antenados?
Porque você não faz como eles?
Junte a turma e visite o Festival Anima Mundi!
Quer maiores informações? Clique AQUI e veja a programação completa!
Nós recomendamos!

sábado, 14 de julho de 2012

Destaques do mês - Julho

Olá, queridos!


Curiosos para saber quem são os alunos que brilharam no mês de julho em nossa escola? 
Então, vamos aos destaques do mês...


Da turma do E.I. 20 (Professora Janaína) - Aluna: Júlia Cardoso da Costa.

Destacou-se pela independência, autonomia e desempenho.
Da turma do E.I. 10 (Professora Paula Helena) - Aluno: Cauã Alves de Souza.

Destacou-se pela superação, comportamento e desempenho.
Da turma 1101 (Professora Letícia) - Aluna: Maria Fernanda Lira da Silveira.

Destacou-se pelo excelente comportamento e desempenho.


Da turma 1102 (Professora Rosane) - Aluno João Pedro Goes Ribeiro Feitosa.

Destacou-se pelo seu desempenho bimestral.




Da turma 1202 (Professora Valeska) - Aluna Maria Clara Machado Nascimento.


Destacou-se pelo seu desempenho bimestral, excelente comportamento e interesse.
Da turma 1201, destaque na disciplina de Inglês (Professora Gisela) -
Aluno: Miguel Nascimento Barbosa.

Destacou-se pelo interesse, comportamento e aproveitamento.
Da turma 1301 (Professora Tatiane) - Aluna: Júlia Maria Medeiros Lage.


Destacou-se pelo comportamento e seu desempenho bimestral.

Da turma 1401 (Professora Rosilene) - Aluno: Gustavo Jordão Terrezo.

Destacou-se pelo comportamento e desempenho bimestral.


Da turma 1501 (professora Tereza) -  Aluna: Vitória Coutinho Vieira.


Destacou-se pelo seu comportamento e desempenho.
Da turma 1502 (Professora Tereza) - Aluna: Bruna Lima Wyatt.



Destacou-se pelo comportamento e desempenho.



Destaque da disciplina de Artes (Professora Cristiane) - da turma 1502, aluno: Marcello Luciano de Souza Gomes.


Destacou-se pela participação e comportamento.

Destaque da disciplina de Educação Física (Professora Dyone) - da turma 1301, aluna: Maria Eduarda Abal Bispo.

Destacou-se pela participação e comportamento.








Parabéns aos destaques do mês de julho!
Quando retornarem do recesso receberão seus certificados!
E no mês que vem, será que vocês estarão aqui?
Vamos nos esforçar e aguardar!

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Em homenagem aos amigos que estão nos apoiando na votação!

Amigos,


Este vídeo é para vocês que, com o espírito de companheirismo estão nos ajudando na votação do Troféu RioEduca! A mensagem deste vídeo é linda e mostra que gentileza gera gentileza todo dia e que as boas ações que fazemos sempre retornam para nós!


Apreciem...


Obrigada pela ajuda!
Contem sempre conosco!

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Feliz aniversário, tia Miriam!

Ontem, 03/07, a nossa querida tia Miriam completou mais um aniversário!


Miriam, desejamos que papai do céu permita que você fique por muitos e muitos anos em nossas vidas e que continue sempre com seu alto astral contagiante!
Nós te amamos!
Parabéns!

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Votação do Troféu RioEduca 2012.

Olá amigos!

Como já havíamos informado aqui no blog estamos concorrendo mais uma vez ao Troféu RioEduca na mesma categoria em que fomos premiados em 2011 - Blog de Unidade Escolar. A votação popular começa hoje 02/07 e vai até 13/07. Contamos com o voto de todos que possuem e-mail do RioEduca (alunos, professores e funcionários) para avançarmos para a segunda fase do Concurso!


Para votar é muito simples e rápido! Você poderá fazê-lo seguindo os 5 passos descritos abaixo:

1- Acesse o site http://www.rioeduca.net/loginvotacao.php ;
2- Faça seu login completando seu e-mail e senha do RioEduca (se não sabe sua senha se informe na secretaria da escola);
3- Clique sobre a categoria "Blog de Unidade Escolar";
4- Selecione a opção "Blog da João de Deus";
5- Digite o código de validação (sequência de números e letras) na caixa correspondente e clique no botão VOTAR no canto direito da tela.

Pronto! Viu? Rapidinho, não é mesmo?
Ajude-nos! Vote!

Sustentabilidade e Reciclagem - 1401 e 1301


A Rio+20 acabou, mas sua mensagem de Sustentabilidade reutilização e reciclagem permaneceu para os alunos da E.M. João de Deus! 

Na semana passada a turma 1301 participou de uma oficina de confecção de brinquedos com material reciclado ministrada pela professora Tatiane.  Caixas de leite se transformaram em fantoches, garrafas PET em porta-treco, brinquedos e vasos de planta, embalagens de iogurte viraram telefone, bonecas, entre outros materiais que foram utilizados com muita criatividade pelos pequenos!

O resultado pode ser visto em uma exposição interativa no pátio da escola, onde os alunos podem experimentar os brinquedos confeccionados pela turma e se divertir com eles!


Aproveitando o gancho do tema "Sustentabilidade e Reciclagem", a turma 1401 construiu um terrário com garrafas PET, atividade sugerida pelo caderno pedagógico do bimestre.


Os alunos foram muito criativos! Cada plantinha mais colorida que a outra!


 Para a professora Rosilene atividade foi muito enriquecedora, pois além de agregar o valor da reciclagem com a utilização das garrafas PET, os alunos puderam experimentar desde a confecção do terrário, até o plantio, cuidado e preservação da experiência.


Nossos alunos aprenderam na prática que reciclar é bem legal!
Vamos lá! Recicle, reutilize você também!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...