sexta-feira, 17 de maio de 2013

Declaração para a mamãe.

Em homenagem ao dia das mães, a professora Nádia, da Sala de Leitura trabalhou com seus alunos produções de texto sobre o tema. Os alunos abriram o coração e produziram textos lindos! Selecionamos dois dos textos mais emocionantes para postar aqui no blog!

Aluna: Maria Eduarda Oliveira da Costa - turma 1501

"Como é bom acordar com você ao meu lado.
A sua coragem me ajuda a enfrentar os desafios da vida.
E sua compreensão e carinho me fazem sentir muito amada.
Mãe, o seu sorriso enche de alegria a minha vida,
A sua fé me dá a certeza de que dias melhores virão.
E seus sábios conselhos iluminam o meu caminho,
Mãe, o seu amor é o maior tesouro que eu tenho.
A revigorar minhas forças a cada novo dia.
E tens o dom de renovar minhas esperanças perdidas.
Mãe, contigo aprendi que a vida é maravilhosa,
Ao enxergar que até nas pequenas coisas da natureza,
Encontramos a grandeza da criação de Deus."

Aluna: Maiza Cristina F. Rocha - turma 1501

"Amada mamãe,
Hoje estou aqui para lhe dizer o quanto te amo. Eu iria de Mercúrio até Urano por você, meu amor por você é maior que o espaço sideral. 
Eu arriscaria a minha vida no Triângulo das Bermudas, iria caçar um bilhão de vagalumes ou pintaria o céu com sua cor favorita e lhe daria a maior estrela do universo. Descobriria os maiores mistérios da humanidade, te daria todas as tulipas de Holanda.
Você é dica e conselheira, conectada e informada, divertida e espontânea, leal e corajosa, você é a minha inspiração, eu tenho certeza que você é a melhor mãe do mundo."

Lindas nossas poetizas, não?
Parabéns às alunas que criaram estes textos lindos!
E parabéns para as mamães que receberam este presente!

Um comentário:

Aguarde em breve seu comentário aparecerá na postagem após ser moderado pelo editor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...