terça-feira, 28 de maio de 2013

Dia Internacional do brincar.

Hoje, dia 28 de maio, comemora-se o Dia Internacional do Brincar, e, na nossa escola, este dia foi muito bem comemorado!!! 
Pulando corda na Educação Física
O dia foi estabelecido em 1990, durante uma conferência da Associação Internacional de Brinquedotecas com o objetivo de enfatizar a importância das brincadeiras para todas as pessoas, especialmente para as crianças. Ao brincar, os pequenos aprendem a falar, fazer amigos e ainda se exercitam. Também começam a desenvolver habilidades, como concentração, imaginação, auto-expressão,equilíbrio, coordenação...

Pulando amarelinha - Educação Física.
O direito de brincar está assegurado pela constituição de 1998, no Art. 227 – É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, crueldade e opressão.

Jogando peteca - Aula de Educação Física.
Consta também no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) em seu Livro I, Título II que trata dos direitos fundamentais, mais especificamente artigos 15 e 16 do Capítulo II que enumeram os direitos de liberdade, ao respeito e à dignidade da criança: Artigo 16. O direito à liberdade compreende os seguintes aspectos: IV – brincar, praticar esportes e divertir-se. 

Brincando no parquinho - Recreação
Com as aulas de Educação Física e as brincadeiras preparadas pelas professoras, o dia do brincar na E.M. João de Deus foi muito divertido! Clique AQUI para ver mais fotos!

Corrida com o andador de latas - Educação Física
Piquenique - Professora Daleth.
Brincando de roda - A linda Rosa juvenil - Professora Márcia.
E você, já brincou hoje? Ah, já não é mais criança?
E quem falou que adulto não brinca?
"Bora" então?
 "Tá comigo, 1,2,3, lá vou eu!"

2 comentários:

  1. E quem nunca brincou dessas brincadeiras e não tem uma lembrança boa dessa época não?! Adorei as brincadeiras. Bjs...

    ResponderExcluir

Aguarde em breve seu comentário aparecerá na postagem após ser moderado pelo editor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...