quarta-feira, 5 de junho de 2013

Projeto Ambienta Rio - Dia do meio ambiente

Hoje, dia 05/06 é o Dia Mundial do Meio Ambiente. Como parte do Projeto Ambienta Rio para a semana do Meio Ambiente a coordenadora Alice trabalhou com os alunos o tema sustentabilidade que resultou em um lindo mural. O mural recebeu o título de "As mãos que sustentam o Planeta." O projeto teve como objetivo contribuir para a formação de alunos conscientes e comprometidos com o meio ambiente local e global, além disto, pautado no letramento, buscou -se trabalhar os gêneros textuais e sua função social.


Todas as turmas da escola foram envolvidas no projeto e suas produções ganharam destaque nas paredes do pátio da escola.

 

 

Paralelo ao projeto, as professoras Nádia e Letícia trabalharam o tema sustentabilidade através do livro "O Mundinho Azul" de Ingrid Biesemeyer Bellinghausen que conta a história do nosso recurso natural mais precioso: A água e ensina a preservá-la.
Após a leitura do livro, os alunos da Educação Infantil e do 1° ano fizeram desenhos e escreveram suas impressões. Selecionamos quatro produções criativas para mostrar pra vocês aqui no blog!

Aluno: Luan Neves - 1102

Aluno: Rian Barcelos

 Aluno: Ruan - E. I.

 Aluna: Samara - E.I.

Lindos trabalhos, não?
 Viram como nossos alunos estão prontos para salvar o planeta?

2 comentários:

Aguarde em breve seu comentário aparecerá na postagem após ser moderado pelo editor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...