sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Coordenação, equilíbrio, cooperação e... Diversão! Tudo isso e muito mais na aula de Educação Física!

Que as aulas de Educação Física são divertidas, todo mundo sabe, né? Mas que elas são super importantes para o desenvolvimento de habilidades fundamentais para as nossas crianças, nem todo mundo sabia, correto? Não sabia... Porque agora, depois de ler nossa postagem de hoje, você descobrirá que diversão e aprendizado andam juntinhos na E.M. João de Deus.

 
Muitos pensam que as aulas de educação física são apenas para divertir e entreter as crianças, também são, mas durante as brincadeiras dirigidas pela professora Dyone, os pequenos (e os grandes!) se desenvolvem e aprendem brincando pra valer! 
Durante a aula desta semana, os alunos da Educação Infantil e do primeiro ano experimentaram uma atividade com bolinhas que proporcionou ótimas experiências e boas risadas! A atividade trabalhava coordenação, equilíbrio, cooperação, concentração e percepção por meio de exploração tátil 

Atividade de cooperação
coordenação, concentração e equilíbrio
Cooperação, ritmo e equlíbrio
Exploração tátil, coordenação motora fina
Coordenação olho-pé, equilíbrio e concentração.

Em outra aula, a professora trabalhou as noções de lateralidade, direita/esquerda com brinquedos cantados e atividades cooperativas. Na atividades, as crianças eram desafiadas a utilizar as duas mãos para realizar as tarefas, e perceber com qual delas era mais fácil realizá-las!


As turmas maiores não ficam de fora! As turmas do quarto e quinto anos também entram na diversão, trabalhando e desenvolvendo habilidades mais complexas!

Canecobol  - trabalha coordenação olho-mão, antecipação de acontecimento, velocidade de reação...
E então? Convencidos?
Brincadeira é coisa séria! Brincando se aprende muito!

3 comentários:

  1. Excelente as atividades aqui apresentadas pela professora Dyone. Aulas divertidas e bem trabalhadas são sempre importantes e proveitosas. A professora Dyone sempre inovando e tornando suas aulas mais prazerosas. Parabéns!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! Parabés professora e escola por valorizar!

    ResponderExcluir

Aguarde em breve seu comentário aparecerá na postagem após ser moderado pelo editor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...