quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher.

Hoje, dia 08 de março é o Dia Internacional das Mulheres. Este dia foi instituído em 1910 durante a conferência da Dinamarca em homenagem às mulheres que trabalhavam em uma fábrica de tecidos em Nova York, no ano de 1857, que morreram de forma bárbara, trancadas por seus empregadores no prédio incendiado em seguida, enquanto elas lutavam por melhores condições de trabalho. Este fato marcou a data que foi escolhida para tentar diminuir o preconceito e a desvalorização da mulher na época. Muitos avanços já foram conquistados desde então: o direito de votar, direito a cursar Medicina e leis que as protegem contra violência. Hoje, as mulheres ocupam um lugar essencial na sociedade, inclusive na presidência de nosso país!


Nossa escola é composta somente de mulheres, e para homenageá-las pelo dia de hoje produzimos este vídeo. 


Para todas as Lucianas, Linas, Alices, Nádias, Rosanes, Daléths, Teresas, Janaínas, Rosilenes, Tatianes, Paulas, Valeskas, Dyones, Giselas, Cristianes, Márcias, Rejanes, Deises, Anas, Mirians, Janes, Aldaires, e Marias do mundo!  Parabéns mulheres! Por todas as conquistas e pelo seu dia!

7 comentários:

  1. Orgulho de ser mulher!!!!!
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. PARABENS MULHER !!!
    Não pelo oito de marco,
    nem pelo beijo e pelo abraço,
    nem pelo cheiro e pelo amaço.
    Mas por ser o que és...
    Humus da humanidade,
    Raiz da sensibilidade,
    Tronco da multiplicidade,
    Folhas da serenidade,
    Flores da fertilidade,
    Frutos da eternidade...
    Essencia da natureza humana.

    Parabéns...

    OBS: Dyone, você esqueceu de citar meu nome na homenagem para todas as mulheres da escola João de Deus, fiquei triste...
    Bjs
    Rejane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABÉNS PARA REJANE!!!!!

      Excluir
    2. Dy, show de bola sua postagem. A-MEI!!!!
      Alice

      Excluir
  3. REJANE, NÃO FIQUE TRISTE, EU CITO VOCÊ: REJANE A MAIS GUERREIRA DE TODAS PARA ELA NÃO TEM TEMPO RUIM, NUNCA DIZ NÃO, ESTÁ SEMPRE COM UM BELO SORRISO NO ROSTO. REJANE, PARABÉNS!!!
    "AGORA CHEGOU A VEZ DE CANTAR MULHER BRASILEIRA EM PRIMEIRO LUGAR..."
    PARABÉNS PARA TODAS AS MULHERES DO MUNDO!!!
    ALICE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona Rejane, vc é grande guerreira, esta incluida entre todos indepéndente do seu estado de cadairante, porque mães querem os filhos juntos e depois armam o maior barraco processansdo diretora professora estagoária. Que mae crianças são iguais podem cair bater com a cabeça etc, Melhor mesmo é quem não quer ver seu filho s machucar na escolar é não colocar porque ele pode ate apanhar de outro ninguem é santo. O meu ja levou mordida

      Excluir

Aguarde em breve seu comentário aparecerá na postagem após ser moderado pelo editor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...