sábado, 2 de junho de 2012

Conheçam a "Super Amarelinha" da tia Dyone.

Na semana passada as turmas do E.I. ao terceiro ano trabalharam a coordenação e o equilíbrio nas aulas de Educação Física utilizando a amarelinha mas de uma forma bem diferente! Para as turmas do E.I. e 1o ano a professora utilizou a amarelinha tradicional, ensinando a brincadeira com o objetivo no equilíbrio e na coordenação "olho-pé" e dos movimentos do salto. 


Para as turmas maiores do 2o e 3o ano, que já tiveram contato com a amarelinha tradicional  nos anos anteriores, a professora Dyone criou a "Super Amarelinha", que é um caminho gigante, feito a partir da amarelinha original, com novos formatos, exigindo do aluno atenção, maior concentração e equilíbrio, controle da respiração e rapidez de raciocínio. A atividade aconteceu no pátio da escola e foi muito divertida! Até os alunos do 4o e 5o ano quiseram se aventurar! 


Esta é uma excelente brincadeira  para os anos iniciais do ensino fundamental pois desenvolve muitas habilidades fundamentais ao aluno de forma divertida, como: coordenação (olho-pé, marcha cruzada, movimento de salto), equilíbrio, ritmo, rapidez de raciocínio, memória, noção de espaço, e muitas outras. Dependendo da abordagem podemos trabalhar outras noções, como as matemáticas, por exemplo. Todas estas habilidades são fundamentais para o desenvolvimento integral do aluno e se refletem diretamente no desempenho em sala de aula!

Viu como a brincadeira da aula de Educação Física é importante?
Faça a sua "super amarelinha" na rua e chame seus amigos para brincar também!

Um comentário:

  1. Sensacional!!!! Muito legal e muito criativo!!!!!
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir

Aguarde em breve seu comentário aparecerá na postagem após ser moderado pelo editor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...