segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Projeto "Consciência Negra".


Novembro chegou trazendo com ele um novo projeto na nossa escola! O Projeto " Consciência Negra". A proposta veio para comemorar o dia 20/11, feriado, dia da Consciência Negra, ou dia de Zumbi. Com a culminância prevista para 22/11, toda a escola está engajada no projeto!


As professoras Nádia e Alice vem trabalhando histórias com o tema com todas as turmas da escola. Cada  uma está produzindo um material diferente...

  

A professora Dyone, de Educação física está trabalhando a Capoeira. Primeiro os alunos assistiram à aula da educopédia sobre Capoeira.

  

Depois experimentaram os movimentos apresentados pela educopédia na aula prática.

 
Quer saber mais sobre os movimentos da capoeira? Clique AQUI! Você também pode visualizar a aula trabalhada no site www.educopedia.com.br  Para vê-la entre com seu e-mail e senha do Rioeduca, clique em 7o ano, escolha a disciplina Educação Física e procure a aula número 21. Você também pode entrar como visitante, se preferir!

Outras professoras também estão explorando o tema: A professora Gisela está trabalhando a cultura negra nos países que falam inglês e a professora Cristiane está trabalhando a arte e a música negra.

Aguardem o desfecho do projeto! Participem da nossa culminância!
Além das produções dos alunos teremos a participação de um grupo de capoeira se apresentando para nós!

Um comentário:

  1. Parabéns aos alunos pelos belíssimos trabalhos sobre a cultura africana. Segundo estudiosos, o Brasil tem a maior população de origem africana fora da África.

    ResponderExcluir

Aguarde em breve seu comentário aparecerá na postagem após ser moderado pelo editor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...