quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Hoje é dia...

Hoje, dia 25 de agosto comemoramos o Dia Soldado. A data, que tem por objetivo homenagear o trabalho dos membros do Exército, foi instituída em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Exército Brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Luís Alves de Lima e Silva ou o Duque de Caxias, como fico conhecido -lutou e defendeu o Brasil em diversos confrontos.
Sigam-me os que forem brasileiros
Célebre frase do Duque de Caxias, na guerra do Paraguai.

Nossos alunos do E.I. 20 não deixaram a data passar em branco e fizeram uma linda homenagem aos "Cabeças de papel" que defendem e asseguram a nossa Pátria amada! Olha como eles ficaram lindos!


Os soldadinhos do E.I. 20 e a Professora Tatiane.
Parabéns aos Soldados pelo seu dia!

2 comentários:

  1. Insides dde uma história mque não pode ser esquecida
    Gen. João Propício Menna Barreto, pai de João de Deus foi o primeiro governador das Missões, 1831. O Rio Grande de Sul, era dividido apenas por três "estados" Rio Grande, Rio Pardo e Missões. Em 1869, morre Gen João Manoel Menna Barreto,na batalha de Piribebhui, no Paraguay.Mataram-o achando que era Duque de Caxias. O Gen.francês Mallet, foi quem organizou o exército brasileiro, hospedado na residência da família Menna Barreto, em São Gabriel aqui no Rio grande do Sul.
    Contato neo.lange@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Amei!!!Sou a Natasha da turma da tia Valeska!!!

    ResponderExcluir

Aguarde em breve seu comentário aparecerá na postagem após ser moderado pelo editor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...