sábado, 6 de agosto de 2011

Produção dos alunos - "Se um dia eu for embora".

Produção dos alunos em trabalho realizado pela Sala de leitura com a turma 1401 sobre o livro "Se um dia eu for embora..." de Anna Göbel - Editora Autêntica


  • Aluna: Elaine Alves da Silva
Se um dia eu for embora... deixe a porta aberta para eu poder te visitar.
No outono... ou no verão
De carro... ou de avião.
Pela lagoa vou chegar...
Na lua... ou pelo ar.
Só passarei para te encontrar!
E virei te visitar pelos raios do trovão..
Estarei por perto na China ou no Japão...
Nos momentos de tristezas e alegrias
E se você de mim lembrar... o canto dos pássaros te acompanhará.
Se um dia eu for embora, virei te visitar... sempre!
De muitas maneiras...

  • Aluna: Rafaela Mendes Tinoco
Se um dia eu for embora... deixe o vento bater na porta para você me escutar.
De manhã... ou de tarde.
Vestida de branco... da cor do ar ou das flores.
E virei te visitar no cantinho do meu lar... e te acompanharei até o sol raiar.
E se você guardar lembranças o meu carinho vou te dar...
Sempre, de muitas maneiras.

  • Aluna: Vitória de Brito
Se um dia eu for embora... deixe a porta aberta para eu poder te visitar.
No inverno... ou no verão.
Vestida de luz... de vento, de ar... ou de gotas de águas cristalinas.
Eu virei te visitar no verde das folhas... e estarei perto de você na tristeza e na felicidade.
E se você lembrar de mim com boas lembranças...
uma linda chuva de bênçãos te acompanhará pelo caminho.
Se um dia eu for embora, virei te visitar.
Sempre, de diversas maneiras.

6 comentários:

  1. Parabéns muito bem elaborados...Meninas vocês são máximo...Claudia(mãe Maria Clara-T:1102)

    ResponderExcluir
  2. Adorei, muito lindo Tia Dyone!! Parabéns!
    Vc é d+! Beijão gostoso! Gisela.

    ResponderExcluir
  3. Cada texto mais lindo que o outro. Parabéns aos professores por este lido trab, meu sobrinho José Victor escreveu um texto lindo fiquei encantada com os textos das outras crianças tb.

    Um abraço e PARABÉNS A TODOS

    ResponderExcluir
  4. MINHAS ALUNINHAS LINDAS, ARRASANDO EM SUAS PRODUÇÕES... PARABÉNS A TODOS, EM ESPECIAL, A TIA NÁDIA, POR SABER TOCAR, COM TODO ESSE CARINHO, NOS NOSSOS CORAÇÕES!
    SAUDADES DE TODAS!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Legal. Amei o livro,
    Vou trabalhar hoje com alunos do 2º ano. Achei maravilhosa a forma de como a autora trabalha a morte.
    De forma tranquila e carinhosa.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Aguarde em breve seu comentário aparecerá na postagem após ser moderado pelo editor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...