quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Férias superanimadas - Sites legais

Olááá!!! E aí, estão curtindo as férias com as nossas dicas? Então, aí vai mais uma: nestes dias chuvosos, quando bate aquela preguiça de sair de casa, que você nem tira o pijama ao acordar e vai direto pra internet, que tal sugestões de sites bem divertidos para você passar o tempo de forma lúdica e proveitosa? E porque não aprender brincando? Veja algumas destas sugestões e se tiver algum site legal e quiser compartilhar conosco, deixe seu comentário com o endereço para podermos visitar!
   
O site do FULANO tem diversos jogos legais! Entre eles está o LETROCA, uma sopa de letras para formar palavras. É muito legal! Você pode jogar contra o tempo ou tentar encontrar todas as palavras embaralhando as letras que foram sorteadas. Você passa de etapa se encontrar a maios palavra. Clique na imagem ao lado para jogar! Você vai se divertir e ainda vai ampliar seu vocabulário! Na página www.fulano.com.br você ainda encontra jogos como o Stop (adedanha), Batalha Naval, entre outros. 

O site da revista Educar para Crescer da editora Abril traz um jogo muito interessante com os erros mais comuns da língua portuguesa. Você acha que sabe tudo de português? Então teste seus conhecimentos neste jogo! Para mudar de fase é preciso acertar um número mínimo de questões! Clique na imagem ao lado para começar!






O site Jogos Educativos On Line também é uma excelente opção na hora de passar o tempo aprendendo! Jogos de raciocínio como o Genius e o Dots são também muito divertidos! Há ainda outros jogos como damas, resta um e labirinto! Clique na imagem para ir ao site!  




 O Smartkids é uma página super bacana que traz vários jogos sobre assuntos variados que vão desde o corpo humano, as formas Geométricas e inglês até os tradicionais jogo da forca, memória e velha! Não há como não se divertir neste site! Já sabe, né? Clique na imagem e divirta-se com os jogos!


Ainda na ideia de aprender e se divertir, tem uma dica especial: A Educopédia! Você já deve ter ouvido falar nela! É uma plataforma com aulas digitais onde você aprende se divertindo! Visite!


Tomara que vocês gostem das dicas! 
Qual será o seu predileto? Jogue e nos conte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde em breve seu comentário aparecerá na postagem após ser moderado pelo editor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...