sábado, 7 de janeiro de 2012

Férias superanimadas - teatro

Uma opção muito legal e cultural para fazer nas férias é ir ao teatro! Preparamos algumas peças que estão em cartaz nos teatros da cidade, é só escolher e assistir. Lembrem-se que estudantes pagam meia entrada!

  • Cinderella - Um sonho em Veneza - Em pleno Carnaval de Veneza, Da Vinci recebe uma encomenda muito especial: pintar o retrato de uma misteriosa princesa. O mestre então escolhe, entre as moças da cidade, uma humilde menina, porém de uma beleza radiante. Está a sua frente Cinderella que, por uma moedinha de ouro, aceita posar para o quadro. “Mas um quadro não é só um monte de tinta”, lembra o mestre: “deve contar uma história”. Então, mãos à obra. Mas, curiosos, os outros quadros expostos no atelier do mestre resolvem opinar. Ganham vida e se transformam nos personagens que darão origem à história de Cinderella. A partir de então, é dada a largada para um espetáculo recheado de músicas, diversão, fantasia e emoção. Em exibição até 29 de janeiro no Teatro Miguel Falabella (Norte Shopping) aos sábados e domingos sempre às 16:00h. Classificação livre.
  •  A Bela Adormecida - Com uma linguagem contemporânea e divertida, o espetáculo traz ao público a história da princesa Aurora que ao completar 16 anos, sofre uma terrível maldição da bruxa Malévola ao espetar o dedo no fuso de uma roca, caindo em um sono eterno. Mas as três fadas madrinhas – Zaza, Zizi e Zezé – descobrem uma forma de quebrar o feitiço: um beijo doce de amor. Até que um dia o corajoso príncipe Filipe acorde a princesa adormecida. Munido de um escudo da virtude e a espada da verdade, Filipe combate e derrota Malévola e finalmente quebra o feitiço com um beijo de amor verdadeiro. Em exibição até 29 de abril no Teatro Vanucci aos sábados, domingos e feriados sempre às 16:00h. Classificação livre. 
 
  •  A Fuga dos Brinquedos - Debie, Eliot, Toy e Erick cansados das tentativas frustradas para chamar a atenção do seu dono para que brinque com eles, decidem partir para uma creche. Só que ao chegar, descobrem que o pior ainda estava por vir. Nesta divertida aventura nossos heróis descobrirão o verdadeiro sentido da amizade e contarão com a ajuda de seu fiel amigo Buddy para enfrentar um terrível vilão e voltarem para casa. Em exibição até 26 de fevereiro no Centro Cultural Anglo Americano aos sábados e domingos sempre às 17:00h. Classificação livre. 
  • Loja de Brinquedos - é um musical em que seus personagens são os próprios brinquedos da loja. Uma menina, rica, que tem todos os brinquedos, entra em uma loja, em busca de encontrar algum brinquedo que ainda não tenha. Lá, conhece o dono, que lhe mostra toda a loja, desde os brinquedos mais tradicionais, até as suas mais novas criações. É um espetáculo em que suas personagens mostram que o mais importante é saber dar valor ao que se tem, saber dividir, cultivar a amizade e que dar pode ser muito mais compensador do que receber. Em exibição até 22 de janeiro no Teatro Vanucci aos sábados e domingos sempre às 18:30h. Classificação livre.
  •  A Dama e o Vagabundo -  É a história de amor entre uma cadelinha de raça e um cãozinho vira-latas que se conhecem quando Lady, a cadelinha, foge da casa de seus donos e encontra Vagabundo que a ajuda a encontrar o caminho de casa. Em exibição até 26 de fevereiro no Teatro dos Grandes Atores aos sábados e domingos sempre às 17:00h. Classificação livre. 

E então? Gostaram de alguma sugestão?
Então, bom espetáculo!
 

    Um comentário:

    1. Como conhecedora do trabalho realizado pelas pessoas dedicadas desta escola e responsável de dois alunos estou indignada com o drama que está vivendo a escola e quero uma resposta para as minhas perguntas: Qual o juiz que julga o tombo de uma cadeirante como crime de transito? Como pode apenas uma mãe avacalhar todo um trabalho sério que a escola sempre realizou? Se todos os alunos devem ser tratados com igualdade , porque esse caso esta sendo visto como um crime?
      Eu,voce,todos pela educação. E quem pela professora processada???????

      ResponderExcluir

    Aguarde em breve seu comentário aparecerá na postagem após ser moderado pelo editor.

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...