quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Nós no Educação nota 10 - Jornal O Globo

Pessoal, estamos mais uma vez no Educação nota 10, coluna de educação do jornal O Globo on line!!! Desta vez com um texto da nossa querida coordenadora Petronilha Alice Meirelles "A poesia e os misteriosos labirintos da linguagem figurada." Veja um trecho do texto:

"(...) Como afirmou Roland Barthes em seus escritos, quem escreve é um escritor, logo o verbo é intransitivo. Agora quem escreve e não é um escritor, o verbo é transitivo, porque o que importa são que os dados transmitidos possam ser válidos em qualquer situação comunicativa. A escola não tem pretensão de fazer escritores, mas, sim, de propiciar um encontro com o texto e a escrita para a vida.(...)" 

Clique AQUI para ir à pagina e ler o texto na íntegra.

Prestigie nossa coordenadora com um comentário na página, ela também concorre ao desafio RioEduca na categoria Coordenadores Pedagógicos. Leiam e o texto e comentem!

O outro texto da nossa escola que concorre ao desafio RioEduca e também foi publicado na coluna Educação Nota 10 é da professora Dyone, "O papel de um blog para além do espaço virtual". Se você ainda não deixou seu comentário, aproveite e comente nos dois!


Ajude-nos a levar mais prêmios para nossa escola!
Contamos com você!

5 comentários:

  1. Parabéns, meninas! Assim como suas publicações, vocês são nota 10!

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente quero parabenizar a toda equipe da Escola Municipal João de Deus e especialmente a coordenadora Petronilha Alice Meirelles pelo seu trabalho de incentivo a leitura que foi muito importante para mim e que influencia de forma positiva na minha vida até hoje. Parabéns a todos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, meninas! Assim como suas publicações, vocês são nota 10!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, seu texto está lindo, nota 10 !!!
    Beijos, Rita Mazzone

    ResponderExcluir
  5. É importante saber, conhecer outras realidades educacionais e aproveito o espaço para parabenizar Petronilha Alice Meirelles e através de seus projetos, suas ações educacionais tenho certeza que a Educação do Rio ganha e nós brasileiros preocupados com a qualidade do ensino, também ganharemos (...) boa sorte!! Aqui do estado do Tocantins, conhecemos sua dedicação, seus trabalhos e aguardamos otimos resultados

    ResponderExcluir

Aguarde em breve seu comentário aparecerá na postagem após ser moderado pelo editor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...