terça-feira, 18 de setembro de 2012

Ah, o amor!

A turma 1501, incentivada pela professora Nádia da Sala de Leitura, escreveu sobre o amor! A atividade foi baseada no livro "Fonchito e a Lua" de Mário Vargas Llosa, que recebeu o Prêmio Nobel de Literatura.
Neste livro o pequeno Fonchito vive as emoções do primeiro amor e descobre que tudo é possível para ficar ao lado da pessoa querida. Até mesmo se ela pedir a Lua de presente! Partindo da história a turma produziu textos em prosa ou poesia que falasse sobre Amor. A professora Nádia selecionou dois que encantaram os professores da escola, de duas alunas que sempre arrasam em suas produções e já são figurinhas carimbadas aqui no blog! A Elaine e a Vitória de Brito! Veja como elas são talentosas!



Aluna: Elaine Alves da Silva - 1501

Foi numa Sexta- feira
Que por ela me encantei.
Logo a primeira vez que lhe vi, eu me apaixonei!
Pena que a mim,
Você não pode enxergar!
Mas eu lhe entendi, só na delicadeza do teu falar!
Tu eras cega,
Mas enxergava o mais profundo.
Por isso, por você...
Eu roubaria o mundo!
Tenho a certeza que você nunca irá me deixar!
E que sempre irá me amar!
A nossa história é linda!
Por você me apaixonei!
Te emprestei meus olhos!
E cego de amor fiquei!



Aluna: Vitória de Brito Lima - 1501

Havia uma menina
Muito linda, muito fofa,
dos cabelos pretinhos
e bordadinho na roupa.

Havia um menino
inteligente e sapeca
que se apaixonou pela menina
com carinha de boneca.

Havia um amorzinho
bem pequenininho
que grudou na menina,
que grudou no menino.

Os dois se apaixonaram 
teve declaração, 
e a menina confessou
que ele roubou seu coração.


Lindo, não?
Pelo visto, amor está no ar na E.M. João Deus!

2 comentários:

  1. Que lindinhos! Essas meninas tem futuro! Bjs e parabéns. Dá uma passadinha no blog e participe da votação do concurso de pipas da Gastão!

    ResponderExcluir

Aguarde em breve seu comentário aparecerá na postagem após ser moderado pelo editor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...