quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Fábulas de Esopo - Ruth Rocha

Baseada no livro "Fábulas de Esopo" de Ruth Rocha a professora Teresa, da 1501 e 1502 pediu aos alunos do 5o ano que escrevessem sua própria fábula. 


Com a ideia de que toda fábula deve ter uma "Moral da história", os alunos soltaram a criatividade e produziram textos muito interessantes. Selecionamos o texto do aluno Marcos de Paula Lisboa, da turma 1502 para você conferir a qualidade da atividade aqui no blog!

Zé Malandro e suas moedas.



      Era uma vez um lobo chamado Zé Malandro. Ele era conhecido por sempre ganhar dinheiro em cima dos outros.
      Um certo dia, Zé teve a ideia de usar o lago da floresta, e ele disse a todos que se jogassem uma moeda seus desejos se realizariam. Mas num certo momento uma coruja observou a malandragem de Zé. A coruja, muito esperta, pegou moedas falsas e jogou no lago. Quando a coruja foi embora, Zé pegou todas as moedas.
     Depois Zé foi no banco trocar as moedas por notas, o cara do banco percebeu que ele usava moedas falsas e chamou a polícia para levá-lo para a cadeia.

Moral da história: O mal do malandro é pensar que todo o mundo é burro!

Mas e você, sabe explicar o que é uma fábula? 

O aluno Arthur da S. M. Lopes, da turma 1502, explicou tão bem que recebeu nota 10 na prova de produção textual da Prefeitura... vejamos então:

"Uma fábula é um pequeno conto onde os animais ganham vida e falam sobre o cotidiano dos homens e no final sempre tem uma moral. Existem muitas fábulas como as de Esopo, as fábulas dele são chamadas  'Fábulas de Esopo' pois foi ele quem as escreveu e foi lida e relida durante 2.500 anos. São bem famosas e muito adoradas pelo público infantil.
Uma das fábulas mais populares de Esopo é 'A Cigarra e a formiga', aquela história onde a cigarra canta e a formiga trabalha... "

Viu? Faça como nossos alunos! 
Leia as Fábulas de Esopo e solte sua imaginação! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde em breve seu comentário aparecerá na postagem após ser moderado pelo editor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...