sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Um planeta diferente - produção de texto.

A professora Nádia da Sala de Leitura trabalhou com as turmas do 5o ano o poema "Ficção Científica" de José Paulo Paes que é parte do livro "É isso ali" publicado pela editora Salamandra.


No poema, o astronauta chega a um planeta no qual tudo acontece ao contrário. Os alunos, após a leitura do poema, foram orientados a elaborar outro poema onde deveriam escolher um outro planeta para ser o destino final do astronauta entre as opções: um planeta engraçado, um planeta assustador, um planeta esportivo, um planeta de cabeça para baixo. Selecionamos duas ótimas produções para publicar aqui no blog!

Aluna: Amanda Barbosa Sarmento - 1502

Um planeta Assustador

O planeta que eu fui,
é sombrio de dar calafrio
em cada canto, 
eu fico com arrepio.

No planeta que eu fui,
não existe amor
e sim o temor do horror.
Tudo é preto e branco
não existe cor.

No planeta que eu fui
Não existe príncipe encantado
existem ogros enfeitiçados.

No planeta que eu fui
Não existe som, rádio, televisão
não existe comunicação.

No planeta que eu fui 
não existe amizade
não existe apego
só existe desprezo.


Aluno: Yuri Felipe da Silva Santos - 1502

Um planeta engraçado

Te procurei, procurei e não achei
Rodei pra te encontrar e nada!
Procurei mais e te encontrei
Pensei que fosse feito de prata.

Cheguei lá e me alegrei
Toquei em você com emoção.
Fiquei feliz e me encantei
E me expressei com o coração.

Passeei em você feliz
Onde todos eram engraçados
Falei tudo o que quis
Onde lá todos eram palhaços.

Voltei de onde vim
Contei pra todo mundo
e te chamei assim
"Um planeta engraçado"

Bacana, né?
E o seu planeta, como seria?
Imagine...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde em breve seu comentário aparecerá na postagem após ser moderado pelo editor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...